TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.311 Palavras (6 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

NOME:

NOME:

NOME:

NOME:

NOME:

ATVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ATPS

ETAPAS 3 E 4

PROFESSORA.

SÃO PAULO/SP

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................

Etapa3 Plano de Ação.................................................................................................4

Método de Remuneração.........................................................................................5,6

Etapa4 Passo 1 ..........................................................................................................7

Passo 3....................................................................................................................8,9

CONCLUSÃO...........................................................................................................10

INTRODUÇÃO

O conteúdo a ser estudado e importante para o desenvolvimento de analise de dados, atribuídos aos recursos e habilidade entendemos que o desafio de fazer um Plano de ação que seja participativa da gestão da organização e que precisamos respeitar a todos e entender os nossos diretos e deveres que implica na prática permanente do planejamento participativo, com os limites das relações e do cumprimento de responsabilidades, zelando para que não haja desorganização na empresa.

ETAPA: 3  Plano de Ação

O Plano de ação do projeto será constituído e estruturado por três componentes básicos: Escopos, Plano de Ação e Plano de Controle e Avaliação, o escopo é tomado como referencia para a elaboração do plano de ação e o plano de controle e avaliação.

Escopo no contexto que estamos tratando, “escopo” expressas a “extensão” ou “amplitude” do projeto (em termos do que se pretende realizar, abarcar ou abranger), estabelece o seu “raio de ação” ou “cobertura”, definido, portanto seus limites, “escopo” é, em síntese, a alma do projeto, porque expressa sua essência e identidade tem como expressão do conjunto de realização que se pretende colocar sob a forma de um projeto (alvo, mira, intenção, alcance etc.)

Escopos tem a indicação dos elementos que o compõem torna-se um ponto fundamental para que os outros planos de ação e plano de controle e avaliação para o plano de ação é usado um documento que apresenta a forma estruturada de todos os procedimentos e recursos que serão mobilizados para execução daquilo que foi expresso no escopo.

O Plano de Ação são ações, atividades, tarefas e recursos encadeados no tempo e no espaço tendo em vista maximizar a eficiência na realização dos objetivos do projeto sendo elementos do plano de ação das atividades e tarefas.

Prazos e estimativas de custo e recursos com rede de tarefas cronograma de programas de incentivos é muito importante, pois estimula os funcionários a se esforçar para executar o plano de ação com eficiência, não adianta só remunerar as pessoas pelo tempo de trabalho e dedicação sido a organização sendo que isto é necessário mais insuficiente.

O caminho mais rápido para as conquistas seria incentiva-las continuamente a fazer o melhor possível a ultrapassar o desempenho atual e alcançar metas e resultado desafiantes para o futuro.

As organizações hoje boas parte delas bem-sucedidas estão migrando rapidamente para programas de remuneração flexível e variável capazes de motivar e incentivar os colaboradores da organização, os programas de incentivos estão em altas recompensas e punições para que funcionassem dentro de certos padrões de operação, organizações que dispõem de um sistema de recompensas que são (incentivos para estimular certos tipos de comportamento) e de punições (castigos e penalidades – reais ou potenciais – para coibir certos tipos de comportamento) a fim de balizar o comportamento das pessoas que dela participarem.

Métodos de Remuneração

Remuneração fixa ainda predomina na maior parte da organização em uma era de competitividade tornou-se insuficiente para motivar e incentivar as pessoas, os novos modelos de remuneração variável e remuneração por competência.

Remuneração Variável

Remunerar as pessoas pelo resultado alcançado, o colaborador ganha mais de a organização lucrar, se a organização não lucrar o colaborador ganha menos. A remuneração variável passa a ter outros critérios como resultados, criatividade, inovação, espírito empreendedor e incentivo.

Plano de Bonificação Anual

È um exemplo de remuneração variável, trata-se de um valor monetário oferecido ao final de cada ano a alguns determinados funcionários em suas funções da sua contribuição ao desempenho da organização.

Planejamento Estratégico

Não se pretende adivinhar o futuro, mais pode traçar objetivos futuros vaiáveis e propor ações para alcança-los, não saber o que vai acontecer amanha mas sim o que fazer para evitar ser surpreendido com as revira volta e incerteza do amanha.

Plano de Ação

Serve para melhor atendimento e melhorar as necessidades dos clientes garantindo a satisfação dele podendo através dessas atitudes aumentar os números de serviços prestado assim aumentando o numero de clientes.

Cada um cuidando e sendo responsáveis por um setor eles acabam sendo individual, cada um cuida do seu serviço, sendo onde as organizações ou empresa pode acaba sendo eficaz em todos os pontos deixando a desejar em outros, cada setor é responsável por um determinado serviço ou tarefa a realizar, ficando um pouco complicado ter uma meta pra cada setor mais sendo uma meta geral que precisa da colaboração de todos os colaboradores ou funcionários para que um setor ajude o outro para alcançar suas metas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (232.7 Kb)   docx (119.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com