TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.054 Palavras (5 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

AMANDA CORREA DA SILVA RA:3730734230

CIBELE MIRANDA SIMÃO RA:3715646093

EDMARA CAETANO DA SILVA RA:3715671739

TÁJELA OLIVEIRA RA: 1299406646

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROFº FLAVIO DE SOUZA

6º SEMESTRE/2014


1) Qual o modelo de Gestão utilizada na empresa?

A gestão estratégica leva a empresa a realizar um diagnóstico  situacional, destacando oportunidades e ameaças, bem como forças e fraquezas, a fim de cruzar estas realidades e descobrir suas inter- relações.

2) Quais são os principais serviços prestados pelo RH? 

Roberta: Folha de pagamento, entrevistas e contratação de funcionários, relações trabalhistas, sindicais e previdenciárias e comunicação interna com os funcionários.

3) Quais são os melhores meios de chegar aos possíveis funcionários? 

Roberta: Por se tratar de uma empresa pequena, normalmente os funcionários contratados são indicados por funcionários que já trabalham na empresa, quando não encontramos o funcionário no perfil que precisamos através de uma indicação recorremos a agencias de empregos.

4) Como é feito o recrutamento e seleção de funcionários? 

Roberta: Através de entrevistas e testes.

5) Os processos de recrutamento utilizam-se de critérios justos de seleção? 

Roberta: Sim. Procuramos contratar pessoas qualificadas e com experiências anteriores e esse é um pré requisito já informado no momento da seleção.

6) Comente sobre a dupla importância que as pessoas têm para a organização?

Roberta: As pessoas tanto representam um dos recursos de que as empresas necessitam para alcançar seus resultados como também são responsáveis pela gestão dos demais recursos. Isso por si refere à dupla importância que as pessoas têm para organizações.


7) A empresa possui plano de carreira para seus funcionários?

Roberta: Por ser tratar de uma pequena empresa o plano de carreira utilizado é o aumento da quantidade de trabalho ou o aumento do salário. Ao mesmo tempo, projetamos os cargos da empresa em níveis, que um novo empregado entraria num nível inicial e iria passando por outros níveis enquanto cresce na empresa. A rotatividade dos cargos ou a necessidade de mais funcionários para aqueles cargos, pode-se pensar em promover os funcionários da casa para os cargos de maior nível, ao mesmo tempo em que se contrata novos funcionários para os cargos iniciais. Cria-se um pequeno plano de carreiras dentro da organização e abre-se oportunidades de contratação de pessoas com pouca experiência de trabalho.


8) Como é feito a avaliação de desempenho dos funcionários dentro da empresa? 

Roberta:  A avaliação de desempenho é feita da seguinte maneira: Ajustar o perfil do funcionário ao local de trabalho que ele se identifica, aperfeiçoamento continuo do funcionário, indica se o funcionário tem qualificações exigidas pelo cargo, evidencias problemas de relacionamentos, demonstra evolução do funcionário e gera motivação e satisfação no trabalho.


9) Vocês possuem um plano estratégico para manter seus colaboradores motivados?

Roberta: Sim, a satisfação de uma pessoa ao perceber que foi ouvida e que seus interesses foram levados em consideração, possivelmente fará com que ela naturalmente se pré - disponha a fazer o seu melhor. Afinal, é deste esforço que dependem as metas e objetivos organizacionais.


10) Existe alguma política de sustentabilidade na empresa?

Roberta: Não, no momentos!

Empresa RR Teixeira

A empresa RR Teixeira Comercio de Decorações Infantis , é uma marcenaria  localizada em São Bernardo do Campo, iniciou suas atividades em 2008. A proprietária dona Roberta conta com a ajuda de 20 funcionários. A  marcenaria fica localizada na rua Luiz lua Gonzaga no bairro Jd. Das Orquídeas. É uma fabrica de pequeno porte, direcionada para lojas que vende decorações Infantis, onde vende: baús, prateleiras, nichos e tudo que compõem a decoração do quarto dos bebês.


A marcenaria  ainda possui pallets, estufas, duas cabines de pinturas, escritório.

O srº Cleber que faz as compras de matérias – primas para a marcenaria. A marcenaria possui varias maquinas para desenvolvimento do produto como tupia, frezza, serra, etc... O objetivo da marcenaria é sempre trazer o melhor atendimento seus clientes, buscando atender com qualidade, levando produtos para as lojas que estejam no ramo de decoração de quartos infantis, com tamanhos variados para todo o publico gestantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (135.2 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com