TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Por:   •  7/5/2015  •  Resenha  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O treinamento é importante para ser avaliado os indivíduos, que necessitam de habilidades para executar tarefas do dia dia.

E assim podemos verificar quais são os indivíduos que necessitam de uma atenção para desempenhar suas tarefas de um modo eficaz.

Com essa analise a empresa pode oferecer o treinamento adequado à cada indivíduo, sendo uma fase de identificar os pntos fortes e pontos fracos de cada indivíduo.

Com analise na pesquisa, podemos desenvolver pessoas com maior habilidade e assim criando uma estratégia de treinamento e desenvolvimento.

Fundamentação da Teoria

O treinamento é um processo para tornar pessoas capacitada a executar as tarefas com uma boa habilidade e qualidade.  

Treinar é possuir conhecimentos das tarefas executadas com normas, regras e regulamentos.

O desenvolvimento de atividades fazem parte da conscientização e sensibilidade das pessoas com os clientes internos e externos.

A questão de treinar e desenvolver ideias e conceitos é para melhoria das pessoas juntamente com as empresas, e assim ter harmonia entre ambas as partes.

Exemplos citados acima são teoria de CHIAVENATO (1989. Pag,24 )

O treinamento tomou formas diferentes ao longo da história, portanto,” é preciso saber o que queremos que alguém aprenda, diagnosticar que alguém precisa aprendê-lo preparar situações que possibilitem o aprendizado, verificar os resultados” (Carvalho 1994 p. 67).

Treinar vem do latim trahere, significa trazer, levar a fazer algo ensinar pessoas é algo que sempre existiu no mundo, sendo considerado como a forma de aprender algo novo para suprir as necessidades de outros, todos sempre são ensinados alguém “é preciso saber o que quer alguém aprenda, em seguida diagnosticar que alguém precisa aprendê-lo, posteriormente preparar situações que possibilitem o aprendizado por fim verificar resultados” (Carvalho 1994).

Existem níveis que identifica os níveis de eficiência e eficácia para o desempenho de qualidade que será determinado para o treinamento

O método IHI é elaborado em cinco principais pontos: Habilidades Principais da Comunicação, Eficácia Pessoal, Habilidade de Equipe, Liderança e Lidar com Situações Difíceis.  

Primeiro passo do método é um questionário de auto-avaliação, onde o indivíduo identifica em 20 habilidades os pontos fracos e os fores. Os indivíduos convida 03 pessoas que possam lhe avaliarem, tendo um feedbeeck (retorno) das principais habilidades, sendo concluída a avaliação 360 graus.

 E assim chegamos à conclusão com a pontuação analisada e podemos aplicar o treinamento necessário.

Metodologia

O Desenvolvimento foi feito pelo método quantitativo.

Sendo aplicado em uma empresa de Comunicação na região do Paraná , considerando que foi um estudo de caso.

Foi aplicado em todos os setores da empresa tanto quanto o administrativo e o operacional .

O questionário foi desenvolvido no método de Indicadores de Habilidade Interpessoais (IHI) e mensurados em escalas Likert de 07  pontos .

A cada funcionário foi entregue 03 questionário, uma para cada avaliador de suas habilidades.

Depois de todos preenchidos foram coletados para tabulação e analise por meio de planilhas eletrônicas de Excel.

Através da análise dos resultados, foi encontrado uma oscilação entre as habilidades da equipe. E assim demonstrou uma atenção especial para a utilização de equipamentos de apresentação, sendo analisado um treinamento especifico no caso.

Conclusão

Com essa pesquisa demonstrada no caso desta empresa que foi estudada, temos a conclusão que é necessário um treinamento focado nos indivíduos que apresentam resultados fracos nos questionários.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com