TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.531 Palavras (7 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

ANHANGUERA PELOTAS

CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

3º semestre

Barbara da Rosa Muniz– RA 9679462994

Dárcio Noé Völz Klumb – RA 9910158675

Taís Bach Pollnow - RA 9367308252

Priscila dos Santos Aniceto RA 9146283400

Pamela Costa – RA 9364305445

 Rogério Bitencurt – RA 8380811432

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas: Gestão de Pessoas e Técnicas de Administração de Pessoal.

Tutores á distância: Mônica Satolani e Rosemeire Farias

PELOTAS/RS

2015

INTRODUÇÃO

Analisando o dossiê repassado, sugiro a implantação de um projeto para ser desenvolvido no intuito de inovar e realizar melhorias, este na qual deverá envolver todos os funcionários e respectivos proprietários no levantamento assim realizado, e para inicio os primeiros passos dados é: A contratação de uma nova funcionaria, pois houve pedido de demissão de uma colabora sendo esta nova devidamente avaliada e treinada também pelo o fato de que os funcionários já na empresa e estes nas quais não recebem a devida orientação sobre seus cálculos e demonstrativos, a empresa conta com a insatisfação salarial de cada funcionário, e devido à crise geral notamos grande fragilidade nas relações entre colaboradores e proprietários deixando assim também a empresa que não considera uma revisão nas remunerações.


A empresa Supersoft é de pequeno porte, nova no mercado e no momento encontra se passando numa crise externamente com seus clientes e internamente com seus colaboradores, e de suma importante será a de quem entende de RH, com a globalização dos negócios e empreendimentos, também o intenso movimento de procura pela qualidade e produtividade, o grande diferencial nas empresas são as pessoas que prestam o serviço. Portando cada funcionário precisa sim estar motivado e devidamente capacitado em suas tarefas.

DIAGNÓSTICO

Apontado em nosso diagnóstico, a insatisfação salarial, os funcionários acreditam estar não recebendo a valorização financeira devida com a realização do trabalho prestado, e isto agravado todos os dias com os próprios funcionários desembolsando para as refeições em razão de estar faltando um refeitório devidamente próprio para as refeições diárias, em segundo foi visto que houve certo aumento de carga horária excessiva, por conta da crise e a falta de colabores acarretando no aumento de tarefas entre eles e o trabalho se acumulando, tornando difícil a comunicação, em trabalho certa desorganização de funcionários, os funcionários notam que não há reconhecimento pessoal e profissional, tendo como consequência a desmotivação e desentendimento interno entre si, devido a tudo mencionado entre o relacionamento entre patrão e colaborador acabou ficando conflituoso.

PLANO DE AÇÃO


O Rh em planejamento em determinada empresa busca conciliar a situação entre empresa e funcionário.

A empresa busca por melhorias e resultados e por outro lado seus colaboradores desejam ser atendidos em suas necessidades, dentro desta consultoria desenvolveremos o plano de ação em quatro áreas diferentes propostas a seguir:


1º modificar o tratamento de seus colabores, suprir duvidas e deixar orientados os proprietários sobre todos os demonstrativos e cálculos dos funcionários. Também deixaremos a Diretora Sra. Leonora R. Bartiro para esclarecimento de dúvidas dentro da empresa.

2º Criar e instalar novas ações para recrutamento, seleção e treinamento de colabores. Para isso iremos treinar e desenvolver deixar a Diretora da empresa Sra. Leonora R. Bartiro responsável para recrutar, selecionar, treinar e desenvolver os funcionários.


3º Ajustar a melhor maneira para resolver a insatisfação salarial dos colaboradores, sem prejudicar a empresa aumentando ou mexendo nos gastos. Deixaremos em pauta a implantação de uma Política de recompensa com um plano de metas. Desta maneira os colaboradores devem receber uma remuneração maior desde que a cartela e agenda de clientes da empresa aumentem.


4º O modo de se relacionar entre os envolvidos está digamos que abalada e fragilizada e para esta situação é necessário elaborar um programa de relação para que se estabilizem. Optamos, no entanto a criação de oficinas de debates e criação de ideias é uma proposta de melhoria contínua visto que os proprietários e seus colaboradores terão tempo hábil para expor, conversar e trocar ideias, ajustando assim a comunicação e convivência diária. Quando os funcionários percebem que podem se expressar e que serão ouvidos e muitas das vezes atendidos, eles se sentem mais motivados e isto se reflete na forma como encaram seu trabalho: como algo estimulante que vale a pena e não apenas obrigatório.

CONCLUSÃO

No que diz á respeito ao envolvimento dos funcionários, a SUPERSOFT precisa que aqueles que ocupam altos níveis de hierarquia desenvolvam seus papeis e criem meios alternativos de conscientizar os colabores para melhorar o próprio rendimento profissional de cada um. Quando o funcionário reconhece seu papel e sua utilidade na empresa, ele se sente mais valorizado e motivado a participar e a contribuir.


Portanto, os funcionários necessitam de constantes incentivos e serem também motivados. Se isso acontecer, é provável que a execução também andar dos projetos obterão resultados mais satisfatórios e esperados. Percebemos também que incentivos de forma financeira, dando prêmios para ótimos desempenhos coletivos fortalece a equipe.


Quanto à proteção aos funcionários, deixamos a dica o cuidado com o psicológico de todos os envolvidos, para que num todo, o ambiente seja de convivência agradável e mantenha a integridade de todos.

No que diz respeito às outras e não menores insatisfações dos funcionários quanto ao ambiente de trabalho, a execução periódica de pesquisas internas para achar e resolver as insatisfações do pessoal constituindo-se de uma ferramenta simples, porém muito eficaz. Desta maneira, em todo caso, as afirmações sobre os baixos salários continuam e essas queixas podem significar uma desvantagem competitiva quanto a manter os bons funcionários na empresa, E a empresa necessita de iniciativa para não gerar nem criar prejuízos à empresa uma política de metas e recompensa que seja atraente para seu pessoal e, simultaneamente, para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (208.8 Kb)   docx (110.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com