TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

Questões (Tarefa).

• 1. Qual a ideia principal de uma empresa 'desenhar' os Cargos de seus funcionários? Explique!

R. A principal ideia desse aspecto é a de influenciar e incentivar as pessoas nos principais objetivos de uma empresa, fazer com que aja melhoria continua dos funcionários e fazendo com que os mesmos sejam premiados através de seus esforços e logo, trazendo resultados. Por isto é fundamental um gestor de recursos humanos e um sistema de qualidade para administrar todo este processo.

• 2. Quem são as pessoas responsáveis por 'esta ação' e manutenção deste processo? Explique!

R. Esta implementação é função do recursos humanos, pois eles tem autoridade de fazer uma implantação eficaz de um plano de cargo coerente as habilidades do funcionário em questão pois eles sabem exatamente a cultura da empresa; Para supervisionar este processo, entra a equipe de auxiliares, assistentes e analista do setor de recursos humanos.

• 3. Quando é a melhor época para implementação deste processo? Explique!

R. Quando a empresa esta em harmonia e equilíbrio interno, e equilíbrio externo para que cada cargo esteja com o salario justo, quando houver, será implantado uma administração sistemática que forma uma politica de critérios para melhoria da organização.

• 4. Como se dá esse 'Desenho" ? Explique!

R. Esse processo de cargos é definida de acordo com a atual estrutura da empresa, porém, já analisando as constantes evoluções do cargos e os perfil dos candidatos, o recursos humanos é quem defini perfil x cargo e com isto fazendo com que estabeleça um equilíbrio interno e sem passos falsos. O gestor de recursos humanos tem a função de equilibrar todo este processo para que nada saia fora do planejado, visando sempre os interesses econômicos da organização porém com o objetivo de crescimento e evolução dos profissionais da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com