TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTAGIO

Por:   •  2/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.987 Palavras (8 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 8

NOME

RA:

TURMA:

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

RELATÓRIO DE ATIVIDADES REALIZADAS NA EMPRESA QUALITY EXPRESS TRANSPORTES LTDA.

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

UNINOVE

SÃO PAULO

2017

NOME

RA:

TURMA:

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: RELATÓRIO DE ATIVIDADES REALIZADAS NA EMPRESA QUALITY EXPRESS TRANSPORTES LTDA.

Relatório Pessoal de Estágio Supervisionado I, apresentado como parte da avaliação do Curso Superior de Formação Específica em Recursos Humanos, sob a orientação da Professora Edna Alves.

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

UNINOVE

SÃO PAULO

2015

Sumário

Introdução ................................................................................................................ 4

Apresentação da Empresa ..................................................................................... 5

Desenvolvimento do estágio ................................................................................... 6

Considerações finais (conclusão) ........................................................................... 11

Introdução

A importância do estágio supervisionado está em criar oportunidades e aprofundar conhecimentos e habilidades em sua área. O objetivo do estágio supervisionado é oferecer ao aluno, dentro do seu campo profissional, obter experiência e aprendizado na prática, permitindo assim uma extensão do ensino teórico.

A finalidade deste relatório é demonstrar as atividades desenvolvidas na realização do meu estágio supervisionado na área de Recursos Humanos, no qual foi executado na empresa Quality Express Transportes Ltda, onde procurei desenvolver os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Este estágio está baseado nas funções que pretendo atuar, portanto, fiz a escolha do curso de Formação Específica de Administração de Recursos Humanos, tendo como foco Gestão de pessoas com a pretensão de gerenciar departamentos desenvolvendo integração e habilidades humanas, para chegar aos objetivos desejados separando metas e buscando resultados.

Apresentação da Empresa

Razão Social: Q. E TRANSPORTES LTDA.

Endereço AV Elísio Cordeiro de Siqueira, No 1301 Bairro: Jardim Santo Elias Cidade: São Paulo Estado: SP CEP: 05136-001 Fone: (11) 2576- 2964.

Histórico resumido: Q. E Transportes Ltda, ativa desde 18/03/2011. Atua na área Transporte rodoviário de cargas, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional.

Os funcionários da empresa tem um bom empenho em prestar serviços, com rapidez e qualidade assumindo o compromisso no cumprindo de prazos aos seus clientes, buscando a satisfação em atender as necessidades exigidas nas entregas.

A empresa está em constante progresso e desenvolvimento para melhor atender seus clientes. O comprometimento dos colaboradores está ligado à eficácia e ao empenho com que executam suas tarefas. O eficaz faz mais, em menor tempo e com menos custos realizando tarefas de forma satisfatória para os clientes.

Nº aproximado de funcionários: 20 funcionários

Ramo de Atividade: Atividades de transporte rodoviário de cargas, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional.

Principais marcas e produtos: Produtos diversos

Desenvolvimento das Atividades

Antes da apresentação das atividades realizadas e relacionadas às disciplinas estudadas durante o curso, faz-se indispensável salientar as características do setor Recursos Humanos onde são desempenhadas as tarefas, além de ressaltar a maneira que colaborador foi inserido na organização.

O estágio foi desenvolvido na empresa Quality Express Transportes Ltda, no período de 21/10/2015 a 18/11/2015.

Ao adentrar constatei o setor de Recursos Humanos desorganizado. De forma geral, organização é a forma como se dispõe um sistema para atingir os resultados pretendidos, classificar objetos, documentos e informações são imprescindíveis para atingir um objetivo comum com eficiência, sem perdas de tempo. No primeiro momento iniciei as atividades com a organização dos arquivos, verificando documentações e mantendo atualizado o cadastro dos funcionários. Logo acompanhei o registro de ponto (eletrônico) dos funcionários.

O setor de Recursos Humanos era pequeno com poucos funcionários devido a estrutura de a empresa ser de pequeno porte, fui acompanhada pelo Diretor e a Assistente de RH no processo de admissão, demissão e rescisão, neste setor Departamento Pessoal esta sobre responsabilidades fechar a folha de pagamento, atuar com imposto de renda, RAIS, GEFIF, atendimento aos clientes, organização de arquivos, preparar e calcular a folha de pagamento, rescisões, férias, recolhimento de contribuições e outras atividades ligadas a registros e controles de pessoal, manter atualizado o cadastro de funcionários, cuidar do subsistema de benefícios em atividades como: vale-transporte, auxílio alimentação, assistência odontológica e saúde, planos de incentivo, refeitório e atividades sociais, se responsabilizar pelo controle do registro de ponto manual e eletrônico dos funcionários, fazer o fechamento e imputar para a folha de pagamento e para o sistema de banco de horas, realizar a apuração de banco de horas e informar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com