TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.404 Palavras (22 Páginas)  •  2.163 Visualizações

Página 1 de 22

FACULDADE MONTESSORI DE IBIÚNA

Curso de Administração

        

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

PADARIA RUIVO

ANDRÉ PEREIRA

IBIÚNA (SP)

2015

ANDRÉ PEREIRA

Curso de Administração

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

PADARIA RUIVO

Relatório do Estágio supervisionado apresentado à Faculdade Montessori de Ibiúna como requisito parcial para obtenção do grau de bacharel em Administração, sob orientação do prof. Jair Francisco Martinho.

IBIÚNA (SP)

2015

DEDICATÓRIA


 Dedico este trabalho a minha família que esteve presente em todos os meus momentos de dificuldades, sempre me apoiando e incentivando, aos meus colegas de classe pelo companheirismo e motivação e ao professor orientador pela realização do relatório.

IBIÚNA (SP)

2015

AGRADECIMENTO

Primeiramente a Deus, pelo dom da vida, da sabedoria, da paciência, da perseverança e do amor, dons que alicerçam todas as realizações. Por sempre estar comigo, reger a sinfonia de minha vida e por me dar forças para enfrentar os desafios da jornada de cada dia. A ele, sou eternamente grato.

Aos meus pais, pela confiança, carinho e incentivo durante meu curso de graduação e por toda a minha vida;

E principalmente aos meus filhos MARIANA, MILENA E MURILLO e a minha esposa LUCIANA, por estarem ao meu lado de forma especial e imprescindível, durante esta etapa da minha vida. Tiveram paciência e compreensão durante quatro anos sempre me incentivando e colaborando na correria do dia-a-dia.

E ao meu orientador, Jair Francisco Martinho por acreditar na proposta, pela motivação, compreensão e parceria desenvolvidas nesta importante etapa de minha formação acadêmica.

Enfim, sou grata a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para conclusão deste trabalho.

IBIÚNA (SP)

2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO5

2. DADOS DA EMPRESA6

3. A EMPRESA7

3.1 Histórico7

3.1.1 A Fundação7

3.1.2 Principais Produtos e Serviços7

            3.2 Missão, Visão e Valores7

            3.3 Organograma Geral8

            3.4 Produtos Vendidos9

            3.5 Clientes10

  1. Concorrentes10

4. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS11

5. ADMINISTRAÇÃO14

6. CONCLUSÃO19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        22

ANEXOS        23


  1. INTRODUÇÃO

O artigo primeiro da lei 11.788/08 define o estágio como ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. 

No curso de Administração das Faculdades Estácio FMI, conforme o Projeto Pedagógico – PPC é obrigatória a realização do estágio supervisionado (curricular) em áreas de concentração compatíveis, sem a qual o aluno não terá direito a obter o certificado de conclusão e o diploma.

O Estágio é a oportunidade para que os estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de maneira que possam vivenciar no dia a dia a teoria, absorvendo melhor os conhecimentos, podendo refletir e confirmar sobre a sua escolha. A partir da minha escolha de estudar administração de empresas, posso dizer com clareza que escolhi a área certa para minha atuação. O trabalho realizado durante o período de estágio abrangeu a relatividade de algumas disciplinas do curso como fonte de aprendizado e aplicabilidade da teoria com a prática: Administração Financeira, Administração Estratégica, Marketing e Recursos Humanos.

Dando início à primeira etapa do Estágio Supervisionado do curso de Administração, tendo em vista a necessidade de uma experiência prática onde se aplica grande parte dos fundamentos aprendidos ao longo dos períodos anteriores com os princípios teóricos estudados, agora trabalhando em um setor administrativo, neste momento, aliou-se a teoria à prática, demonstrando, assim, o quanto é enriquecedor e importante esta etapa na minha formação acadêmica e profissional, pois ccompreender o processo administrativo do departamento e da empresa garantiu melhores tomadas de decisões e competência para resolver problemas existentes.

Neste relatório de estágio supervisionado, estão descritas as atividades realizadas, bem como as experiências vivenciadas ao longo desse semestre de atuação na área, promovendo a busca da qualidade e profissionalismo nas áreas envolvidas da administração.  

2. DADOS DA EMPRESA

Razão Social: Daniel Luis Leme Padaria - ME

Nome Fantasia: Padaria Ruivo

CNPJ: 10.590.058/0001-96

Endereço: Rodovia Tancredo de Almeida Neves km 13 - Piaí

Cidade: Ibiúna- SP

Objetivo Empresarial: Produzir alimentos com qualidade e satisfazer todos os nossos clientes.

Porte da empresa: Micro Empresa

Nº de Empregados: 06

Faturamento Anual: Não divulgado

Capital Social: Não divulgado

Setor: Administrativo

A empresa de pequeno porte “Padaria Ruivo” localizada na rodovia Tancredo de Almeida Neves km 13, no bairro do Piaí e situada na cidade de Ibiúna- SP iniciou as suas atividades em 2009 com novo proprietário.


   

3. A EMPRESA

3.1 Histórico

A Padaria Ruivo foi fundada por Irineu Vieira Ruivo em 1993, para atender as necessidades do bairro e com os produtos de boa qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.6 Kb)   pdf (290.1 Kb)   docx (39.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com