TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EMPRESA NEUSA APARECIDA DO NASCIMENTO - ME

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.502 Palavras (7 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

         UNIVERSIDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS – UNIPAC FUNDAÇÃO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS - FUPAC /UBÁ GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

      7º PERÍODO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EMPRESA NEUSA APARECIDA DO NASCIMENTO - ME

MIRÃ FERREIRA BRAGA

JUNHO/2015

[pic 2]

         UNIVERSIDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS – UNIPAC FUNDAÇÃO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS - FUPAC /UBÁ GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

      7º PERÍODO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EMPRESA NEUSA APARECIDA DO NASCIMENTO - ME

MIRIÃ FERREIRA BRAGA

Relatório apresentado à Disciplina Estágio Supervisionado de Administração, Ubá, Supervisionado pelo Prof. Wagner Ângelo Doriguetto


JUNHO/2015

FOLHA DE APROVAÇÃO

Relatório Final de Estágio Curricular aceito em ___/___/2015 pelos abaixo assinados:

___________________________________________________

MIRIÃ FERREIRA BRAGA
Aluno

___________________________________________________

AILTON BATISTA BRAGA
Orientador/Supervisor na Empresa/Instituição

____________________________________________________

WAGNER ÂNGELO DORIGUETTO
Supervisor da Faculdade

____________________________________________________

CARLOS AUGUSTO RAMOS DOS REIS
Coordenador do Curso


Sumário        

1 INTRODUÇÃO        

2 JUSTIFICATIVA        

3 OBJETIVOS        

   3.1 OBJETIVO GERAL........................................................................................................................................7

   3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS...........................................................................................................................7

4 PERFIL DA EMPRESA        

5 DESENVOLVIMENTO        

6 CONCLUSÃO        

7 REFERÊNCIAS        

   ANEXO


1 INTRODUÇÃO                

        O estágio supervisionado é um momento muito importante na vida dos discentes, pois é nessa fase que encontramos a possibilidade de colocar em prática os fundamentos teóricos que são ensinados na academia, correlacionando-os ao cotidiano escolar. Portanto, o estagiário entra em contato com o mundo escolar, observando, registrando e coletando informações que irão auxiliá-lo a diagnosticar o problema central que será trabalhado no seu projeto de intervenção.

     Para a experiência de estágio ser bem sucedida, necessitamos contar com uma excelente orientação, que além de auxiliar durante todo o percurso, amplia nosso olhar ultrapassando as verdades aparentes, dialoga sobre os possíveis imprevistos que possam ocorrer nos desafiando a criar alternativas. Segundo Andrade (2005, p.2),

o estágio é uma importante parte integradora do currículo, a parte em que o licenciado vai assumir pela primeira vez a sua identidade profissional e sentir na pele o compromisso com o aluno, com sua família, com sua comunidade com a instituição escolar que representa sua inclusão civilizatória, com a produção conjunta de significados em sala de aula, com a democracia, com o sentido de profissionalismo que implique competência- fazer bem o que lhe compete.

 

          O estágio supervisionado também possibilita ao discente atuar em várias áreas, projetar um olhar crítico para o mercado de trabalho, bem como aprender a observar, problematizar e buscar soluções que acontecem nas áreas que pretendem atuar. É certo termos o desempenho e o comportamento avaliados pelo profissional colaborador, que passa a observar todos os momentos do projeto de intervenção. Esse processo é finalizado com um registro que informa como foi o desempenho e a contribuição do estagiário, bem como, o relatório, no qual registramos as reflexões e conquistas.

2 JUSTIFICATIVA

O estágio em que esse texto se trata foi feito na empresa de confeccção Neusa Aparecida do Nascimento ME, com o objetivo de se estudar e praticar a fundo a administração da produção, para estender as necessidades das empresas e aprender a tomar decisões efetivas que cumpram o dever do administrador.

Esse projeto foi realizado durante 40 dias, e seus objetivos foram: proporcionar a maior produção da empresa, despertar o interesse dos funcionários sobre a empresa, estimular e proporcionar um controle mais eficaz sobre a produtividade. Entre as atividades realizadas com os funcionários destaco: a resolução de um problema nas peças de roupas, o atraso da entrega da mercadoria por conta de problemas em uma maquina entre outros.

Esse Estágio Supervisionado possibilitou uma melhor compreensão sobre todos os processos envolvidos para atender as necessidades da empresa. Integrando em sua concepção os meios utilizados para produção de bens e prestação de serviços. Que passam por vários processos antes da sua finalização.

3 OBJETIVOS

3.1 Objetivo Geral

        Oferecer a oportunidade de desenvolver habilidades práticas no ambiente organizacional desenvolvendo as potencialidades individuais e em grupo, dos colaboradores da empresa na execução de suas tarefas na produção.

3. 2 Objetivos específicos

        Fazer com que as metas da produtividade sejam cumpridas, sem contratempos que atrase a produção, ou a entrega. As mercadorias ou os serviços prestados sejam satisfatórios para o consumidor.

4 PERFIL DA EMPRESA

O estágio foi realizado na empresa Neusa Aparecida do Nascimento ME, empresa de pequeno porte.

A empresa atua ramo têxtil, com a produção de roupas femininas, além de realizar trabalhos de embalagem e entrega das mercadorias. A confecção foi fundada em Dona Euzébia, Minas Gerais, pela empresária e dona, Neusa Aparecida do Nascimento. Nos primeiros anos, os funcionários eram poucos e os lucros só bastavam para pagar os salários dos poucos funcionários e investir o restante na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (157.1 Kb)   docx (201.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com