TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

Por:   •  1/5/2019  •  Dissertação  •  1.987 Palavras (8 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 8

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

VINICIO DEMARCO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

CONCÓRDIA / SC

2019


VINICIO DEMARCO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

Relatório        de         Estágio Supervisionado         orientado pelo/a Supervisor(a) acadêmico Danilo David Pereira Costa como avaliação         final         da Disciplina         Estágio         Supervisionado II.

CONCÓRDIA / SC

2019

SUMÁRIO

1        Introdução        3

1.1        Identificação da Instituição        3

1.2        Estrutura Organizacional        3

1.3        Caracterização da População        3

1.4        Processo decisório        4

1.5        Normas institucionais        4

2        Objetivos        5

3        Justificativa        6

4        Revisão de Literatura        7

5        resultados e discussões        8

6        Bibliografia        9



  1. Introdução

No decorrer deste trabalho teremos um breve histórico sobre a empresa no apêndice de identificação da instituição e os processos nela realizados durante o estagio

Todo o texto do relatório deverá ser escrito na terceira pessoa, dando caráter impessoal ao Relatório De Estágio.

Para todo o documento, as regras da ABNT são: recuo da primeira linha de 1.25 cm, fonte Arial, tamanho 12. Você deve seguir os estilos de Título 1, Título 2 e Título 3 já configurados neste arquivo.

Na Introdução, você deve apresentar a contextualização histórica da organização em que estará estagiando.

  1. Identificação da Instituição

Este é o momento em que você deve contextualizar a instituição historicamente, ou seja, traçar a história e detectar as suas determinações. Descreva a instituição de acordo com a sua observação direta ou através de outros documentos, como: arquivos oficiais, pesquisas em materiais impressos, relatos de pessoas que fizeram parte da história da Instituição, entre outros

  1. Estrutura Organizacional

Quem são os fornecedores da organização?

A empresa possui diversos fornecedores, de acordo com o projeto e a regiao de execução se possui um fornecedor diferente que melhor consegue atender a obra em questao de orçamento, tempo de entrega, confiabilidade e qualidade.

O fornecedor sempre tende a ser aquele que melhor atende o serviço com garantia de cumprimento dos prazos com qualidade, dependendo a obra pode-se ter um ou varios fornecedores.

Qual a finalidade da Organização?

A empresa em que foi realizado o estagio trabalha no ramo de contrução civil, onde atua desde o ramo do projeto e sua assinatura ate a criação do projeto e desenvolvimento e entrega da obra, obiviamente com a finalidade de adquirir lucros para melhorar a estrutura e crescer em um mercado que possui uma ampla concorencia.

Qual é a sua missão, visão, valores e a área de atuação (região, município)?

 

Quais os principais clientes?

Pessoas civis e juridicas que pretendem erguer, reformar ou reestruturar espaços para ocupaçoes de habitaçoes ou empresas, nos mais variados ramos, tambem é feita mediçoes de grossura de malhas de ferro e malhas para pre-moldados.

  1. Caracterização da População

Você deverá descrever quem são os colaboradores que trabalham nesta empresa, em quais setores eles estão distribuídos, qual a rotina de trabalho destes colaboradores e quais os cargos e funções que executam. Neste item, você poderá apresentar inclusive o organograma da instituição, se houver.

  1. Processo decisório

Neste tópico, você descreverá como acontecem as tomadas de decisões na empresa, tendo em mente quais os atores envolvidos e quais as rotinas nas tomadas de decisões. Por exemplo: quais são as estratégias adotadas na tomada de decisão, quais as dificuldades e soluções encontradas nos processos de decisão e quais os procedimentos relacionados ao planejamento para a criação de vantagem competitiva.

  1. Normas institucionais

Aqui você descreverá se a empresa possui código de conduta, normas relacionadas à organização, normas internas, estatutos, regulamentos, política geral, etc.


  1. Objetivos

O objetivo do estagio é adquirir conhecimento pratico de todos os conteúdos abordados durante os anos de faculdade, para ver em campo os problemas e dificuldades encontrados nos processos da engenharia, desde a discussão com clientes na venda do trabalho ate os processos decisórios de desenvolvimento de projeto, documentação necessária para sua liberação, apresentação do projeto, escolha de profissionais para executar a tarefa, materiais utilizados segundo orçamento do cliente e entrega do projeto concluído.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (201.7 Kb)   docx (38.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com