TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Por:   •  2/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  1.448 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO I – SEMESTRE ___________

Aluno(a): Mayza Leticia da Silva Araújo

Matrícula:201301833363

Organização: Clinica Odontológica Odontocompany

E-mail:

Endereço: Rua Francisco de Almeida Costa, 31.

Telefone:35981003

APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Missão;

Tornar melhor e mais acessível o tratamento odontológico a todos os brasileiros através de profissionais capacitados, equipamentos de última geração e ambiente multidisciplinar com qualidade, tecnologia e segurança.

Visão;

Oferecer serviços de qualidade na prevenção, no tratamento e na manutenção estética odontológica aos pacientes.

Valores;

Profissionalismo,seriedade,dedicação,tecnologia

Histórico de atuação.

A OdontoCompany é uma rede de clínicas odontológicas completa com atendimento em diversas áreas de forma moderna e inovadora. A marca integra a SMZTO Holding de Franquias, que congrega importantes empresas dos mais diversos segmentos.

Desde sua fundação em 1990, a OdontoCompany se destaca pelas mudanças de comportamento e conscientização quanto à necessidade de se manter uma correta saúde bucal, da frequência aos consultórios dentários para a prevenção e, sobretudo, pelos resultados obtidos no restabelecimento dos sorrisos dos pacientes.

Com mais de 30 anos de mercado, a marca é reconhecida com mais de 450 unidades em todo o Brasil pelo pioneirismo através de técnicas avançadas em Ortodontia, Dentística, Estética, Endodontia, Implantodontia e outros procedimentos que utilizam a mais alta tecnologia, com segurança e conforto, em todas as etapas de cada tratamento.

  1. DESCRIÇÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL

Identificar aspectos da cultura organizacional : Gerente operacional não apta para exercer sua função,acaba gerando conflitos entre os colaboradores da empresa, os mesmos trabalham desmotivados.

Clima Organizacional: Na  maioria das vezes tenso devido a gerente operacional por não saber liderar , gera tensão e desconforto entre a equipe, ajudando o não batimento das metas o qual é cobrado habitualmente.

 Liderança e Relações de Poder:  Os lideres oferecem treinamentos adequados para a equipe uma mês ao mês, o relacionamento flexível entre os lideres e a equipe, os lideres oferecerem ferramentas necessárias para o andamento do trabalho. Visam como objetivo principal o batimento de meta, responsabilidade e trabalho em equipe. A liderança também participa de treinamentos, para direcionar os colaboradores, estabelecer funções e metas.

Participação: Toda semana é realizada reuniões para verificar as vendas para o alcance das metas, realizam o fedback positivo e negativo de cada funcionário, os lideres participam de forma direta e indireta quando se trata de resultados.

Autonomia: nível intermediário, para decisão que tem mais voz ativa dentro da empresa é a gerente operacional. (para resolução de problemas, alcance de metas, demissões )

 Satisfação: As gerentes tentam fazer o que podem para motivar a equipe, a parte operacional sempre está desmotivada devido as mudanças de ordens sucessivamente e sobrecarga de tarefas.

 Remuneração: A empresa remunera o mesmo para todas as recepcionistas, porém algumas ganham comissão por fora. A remuneração dos líderes  valores diferentes, gerente operacional recebe remuneração mais comissão de cada setor que bater a meta.

  1. PROCESSO DE TRABALHO

Função exercida;

Recepcionista

Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desenvolvidas;

Atendimento telefônico, vendas, auxiliava a recepção com o atendimento, treinava as recepcionistas novas, realizava os cancelamento dos contratos, administrava as redes sociais,checagem diária dos e-mails,monitorava as avaliações das dentistas, agendava entrevistas.

Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades realizadas;

[pic 2]

As tarefas

Listar os manuais e equipamentos disponíveis para realização das atividades;

Cadeira;

Mesa;

Telefones;

Computador;

Gaveteiro;

Quadros para anotar as metas.

Período de tempo em que desenvolve (ou desenvolveu) as atividades descritas:

Desde 26/07/2016 até 01/07/2019.

  1. RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES RECEBIDAS E TREINAMENTOS REALIZADOS DETALHANDO AS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Tipos de treinamentos e capacitações oferecidos (dentro ou fora do ambiente de trabalho). Refletir sobre os impactos acarretados na realização das atividades bem como na formação profissional.

Ao iniciar as atividades na empresa, as primeiras instruções foram passadas por uma funcionária, que estava habituada com a rotina da clínica.Não realizam treinamento especifico para auxiliar como aprender a utilização do sistema da clínica, as funcionárias antigas treinam as novas.

 

  1. CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS DA ORGANIZAÇÃO – SIGINIFICADO DO TRABALHO REALIZADO

O esforço de prestar serviço odontológicos com qualidade e com valor acessível para a população, sempre atento com o cuidado, seriedade e zelo ao cliente. Dessa forma a odontocompany trabalha com equipamentos e dentistas qualificados para oferecer os serviços com qualidade aos pacientes e crescer cada vez mais no mercado.

Realização de prazer em lidar com público, aprender cada dia mais tanto com a clínica quanto com os pacientes.

  1. CONTRIBUIÇÕES DA GRADUAÇÃO NA CONDUÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Durante a graduação pude identificar e associar que as disciplinas foram fundamentais para a minha vivência profissional, ajudando a forma de relacionar com outros colaboradores, formas de vendas, alcance de metas.

Gestão de serviços: prestação de serviços aos clientes.

Planejamento operacional: divisão das folgas durante os sábados, organização dos horários de almoço, lanches e aniversariantes do mês.

  1. RESULTADOS ESPERADOS E OBTIDOS EM RELAÇÃO ÀS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS, INFORMAR SOBRE OS INDICADORES RELACIONADOS AO DESEMPENHO PROFISSIONAL

Agradecimento do líder por ter crescido junto a clínica durante o tempo de trabalho, por ser uma colaboradora que sempre ajudou a equipe.

G) ESTUDO EXPLORATÓRIO DAS OPORTUNIDADES DE MELHORIAS ENCONTRADAS

Mapear pontos de melhorias (ou as oportunidades observadas) que possam ser objetos de estudos futuros, associando à área da Administração correspondente e prevista no Plano de Ensino da disciplina. São elas: Processos e Produção, Empreendedorismo e Novos Negócios, Tecnologia da Informação, Estratégias e Marketing, Controladoria e Finanças, Responsabilidade socioambiental.

H) DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Elaborar relatório com o Diagnóstico Organizacional, ressaltando o problema a ser resolvido (ou oportunidade a ser explorada).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (109.8 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com