TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Por:   •  6/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

NOME DA IES - CAMPUS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO I – SEMESTRE ______ 2019 - 2_____

Aluno(a): Kamilla Caetano da Cruz Pereira

Matrícula: 201701241013

Organização: Kerupano

E-mail: kamilla.caetano@hotmail.com

Endereço: Rua Hyvio Naliato , 27 A - cascatinha

Telefone: (24) 98812-9013

APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A Kerupano é uma empresa pequena, que trabalha com o ramo do vestuário PET, todas as roupas, bandanas, camas são de fabricação própria, porém ela também trabalha com outros produtos fabricados por parceiros e fornecedores para compor melhor suas lojas.

A empresa tem 14 anos de existência e ela possui duas lojas, uma situada em Itaipava e a outra no centro da cidade de Petrópolis e cada uma possui um funcionário responsável por vendas.

A Kerupano não possui missão, visão e valores definidos por falta de conhecimento de tais pilares quando foi criada e até hoje se mantém sem este propósito definido.

Ela busca para 2020 simplificar todos os seus processos internos e de vendas, tais como: Implentação de um sistema que proporcione um controle de seu estoque e um programa que aprimore o controle do fluxo de caixa.

  1. DESCRIÇÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL

A empresa apresenta um bom clima organizacional, onde todos os funcionários tem liberdade para dar sugestões de melhorias, criticar algum processo falho ou que prejudique o funcionamento da empresa ou até mesmo algum fator pessoal acontecido.

A liderança se faz democrática ouvindo sempre ambas as partes de um conflito ou tomando decisões que sejam as melhores dentro do possível.

A remuneração não é um problema dentro da empresa, pois ela segue a base de remuneração do mercado. Todos os pagamentos são bem acordados dentro da empresa.

A satisfação dos funcionários de certa forma é boa, pois os pagamentos são realizados em valor integral nas datas programadas. 

  1. PROCESSO DE TRABALHO

Função exercida: Consultor administrativo

Atividades desempenhadas: Meu trabalho foi diagnosticar toda a empresa e relatar problemas para que possa ser feito um trabalho de melhoria de crescimento da empresa.

Processo de compra de insumos: Cotar preços de tecidos e verificar o mais viável no nível da qualidade que a empresa trabalha.

Processo de produção: Corte e confecção das roupas, bandanas, camas entre outros; Costura e personalização de produtos.

Processo de venda: Os produtos são precificados pelo proprietário e enviado as lojas para venda.

Período de tempo em que desenvolve (ou desenvolveu) as atividades descritas:

Desde 04/09/2019  até   23/11/2019

  1. RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES RECEBIDAS E TREINAMENTOS REALIZADOS DETALHANDO AS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

A empresa não disponibilizou treinamentos, porém pude estar em contato com a proprietária em todo o tempo para descrição e aperfeiçoamento deste relatório. Este trabalho teve grande impacto na visão da gestora, pois ela percebeu a necessidade de mudança em seus negócios. A experiência adquirida por mim é de extrema importância para o meu desenvolvimento profissional.

 

  1. CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS DA ORGANIZAÇÃO – SIGINIFICADO DO TRABALHO REALIZADO

Proporcionar a gestora conhecimento de todas as áreas de sua empresa, buscando o crescimento e desenvolvimento da marca. Com o trabalho de consultoria, colaboro com a empresa evitando que ela se estagne e faço com que ela cresça de forma natural e controlada.

  1. CONTRIBUIÇÕES DA GRADUAÇÃO NA CONDUÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

O conhecimento de várias disciplinas foi utilizado para realizar este trabalho de diagnóstico organizacional, pois ele aborda tudo que já estudei até hoje em administração.

Um destaque maior voltado para a área de Marketing que vem ocupando cada vez mais espaço e importância das organizações, pois ele concentra a inteligência competitiva e estratégica da empresa, analisando todo o mercado, desde os seus pontos fortes e fracos, suas ameaças e oportunidades, como também elaborar estratégias para atender a necessidade e desejos dos seus clientes.

  1. RESULTADOS ESPERADOS E OBTIDOS EM RELAÇÃO ÀS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS, INFORMAR SOBRE OS INDICADORES RELACIONADOS AO DESEMPENHO PROFISSIONAL

O resultado que a empresa esperava com o meu trabalho é que eu avaliasse toda a empresa e entendesse os problemas que ela tem, propusesse melhorias e ajudasse a controlar todas as mudanças.

G) ESTUDO EXPLORATÓRIO DAS OPORTUNIDADES DE MELHORIAS ENCONTRADAS

Pontos de melhoria:

Implementar programas de controle de estoque e de fluxo de caixa; montar alguns treinamentos para funcionários; um site para vendas de produtos; melhorar a fidelização de clientes; colocar metas de vendas.

H) DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

O relatório de diagnóstico organizacional foi realizado e entregue aos cuidados de Daniela Pereira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (82.1 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com