TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO VÍDEO SOBRE INFLUÊNCIA DA CULTURA NO NEGÓCIO INTERNACIONAL

Por:   •  12/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DO VÍDEO SOBRE INFLUÊNCIA DA CULTURA NO NEGÓCIO INTERNACIONAL

 

 O vídeo aborda negociações internacionais no contexto cultural e econômico mundial atual. Discute a perspectiva do negociador brasileiro no exterior, avalia a quebra dos paradigmas que se verifica como esse ciclo de mudanças no meio empresarial e apresenta as barreiras e as dificuldades encontradas por um profissional que negocia com culturas variadas.
O vídeo também nos mostra a globalização nesse novo cenário mundial e expõe os conceitos gerais e as diferentes visões de negociação.

 

   Mostra como tornar as negociações bem sucedidas, partindo-se do conflito até a cooperação, aborda a influência das questões culturais nas negociações de caráter global e estuda as classificações de estilos de negociação. Apresenta as principais características e diferenças entre os negociadores espalhados por todo o mundo e discute as questões culturais e sua influência nas negociações. Enfoca as questões éticas no contexto das empresas e da sociedade; caracteriza os contratos internacionais e a importância cada vez mais intensa que eles assumem nas atividades empresariais, ressalta a importância das negociações na celebração de contratos internacionais, enfatizando os aspectos envolvidos no planejamento dessas negociações.

   Poucos notam a importância de instruir-se e ter um processo bem definido para cada negociação de acordo com o contexto cultural em que ela se inscreve. Quando se trata de uma negociação internacional o problema se agrava, pois há diversos fatores desconhecidos que podem intervir no decorrer da negociação. Um negociador despreparado para lidar com a influência da cultura pode comprometer a ação da empresa. Além de outros fatores mencionados neste trabalho, destaca-se a cultura uma vez que afeta cada um dos demais fatores e pode intervir na negociação a qualquer instante. O objetivo geral do que o vídeo demonstra é discutir como a negociação internacional é afetada por culturas distintas. São apresentadas diferentes definições de cultura e como ela interfere em processos de negociações. Por fim são discutidas formas distintas de evitar impasses culturais, de modo a garantir o sucesso em negociações internacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com