TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER I

Por:   •  8/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.942 Palavras (8 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

  

ACADÊMICO: 

TUTOR EAD:

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER I

Manaus/Am

Maio/2018


[pic 2]

ACADÊMICO: 

TUTOR EAD:

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER I

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I).

Manaus/Am

Maio/2018

SUMARIO

INTRODUÇÃO        4

1 - EMPRESA        5

1.1 – Dados da Empresa        5

1.2 – Definições        5

1.3 – História        5

2 – ANALISE DA MATRIZ SWOT        7

2.1 – Pontos Fortes        7

2.2 – Pontos Fracos        7

2.3 – Oportunidade        7

2.4 – Ameaça        7

3 – ADMINISTRAÇÃO E QUADRO FUNCIONAL        10

4 – ANALISE DE CAMPO        11

CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        13


INTRODUÇÃO

Empreender faz parte de qualquer pessoa, seja tempo alocado no desenvolvimento de atividades, seja um planejamento para desenvolver um novo negócio ou produto, seja para sanar algum tipo de percalço que a pessoa esteja passando em sua empresa ou vida particular, de acordo com Chiavenato (2012, p 3). “O empreendedor é a pessoa que inicia e/ou dinamiza um negócio para realizar uma ideia ou projeto pessoal assumindo riscos e responsabilidades e inovando continuamente”.

Para empreender precisamos escolher as melhores parcerias, envolvendo desde o fornecedor, como também a mão de obra capazes de contribuir não somente com suas especificações para o empreendimento, mas agregar valores como responsabilidade socioambiental, ética nas transações e inclusão daqueles que estão fora da pratico do mercado.

Devida a situação econômica e financeira não somente no mundo, mas em especial em nosso pais, o índice de desemprego e surge um novo de cenário da informalidade, com o desenvolvimento do seu próprio negócio, desde ao mercado mais simples e pequeno. E para desenvolver um produto, marca ou serviço, o empreender precisa de pessoas, tanto as que iram consumir, quanto aquelas que estarão auxiliando o desenvolvimento e o crescimento do empreendimento. Cabe então ao empreendedor atrás da sua necessidade, buscar no mercado a mão de obra de que necessita.

Tendo como norte uma empresa hipotética de confecção e revenda de roupas para o público feminino, Diva Glamorosa, sediada em Manaus, Amazonas. Com 14 anos no mercado e fruto da junção de um casal Elisa e Lucas, e pouco informados sobre Gestão de Pessoas, faremos uma pesquisa junto à empresa de pequeno porte com o objetivo de sanar ou minimizar os problemas apresentados, coletar informações e implantar ações para médio e longo prazo.

1 - EMPRESA

1.1 - Dados da Empresa

Nome:

 Nogueira e Castro LTDA

Nome Fantasia

Diva Glamorosa

Ramo de atividade:

Roupas femininas

Localização:

Rua do Comércio – Parque Dez

Manaus/Am

Produtos e/ou serviços:

Roupas femininas, e confecção sob encomenda.

Início das atividades:

16 de setembro de 2006.

Tabela 2 – Fonte: O autor.

1.2 – Definições

  • Missão

Prezar pela qualidade de roupas modernas e acessível para todo o público feminino.

  • Visão

Ser referência no mercado da moda, com produtos para a competitividade em nosso ramo de atuação

  • Valores
  • Ética
  • Satisfação total dos clientes
  • Trabalho em equipe
  • Valorização das pessoas
  • Melhoria contínua
  • Contribuição ao desenvolvimento econômico-social da sociedade

1.3 – História

A loja Diva Glamorosa, iniciou suas atividades de um pequeno sonho de uma dona de casa Elisa Castro, depois que seus filhos cresceram, e Elisa estava fora do mercado de trabalho, seu esposo Lucas Nogueira, sugeriu a esposa revender camisetas e propôs a esposa retirar parte das economias da poupança do casal, para iniciar o negócio.

Em 2006, Elisa fez sua primeira viagem ao Rio de Janeiro, para uma cidade aonde tinha uma fábrica de camisetas diferenciadas, com um designem moderno e assim inicia seus negócios de forma bem tímida com auxílio do esposo, que além de ser um ótimo vendedor, investiu um capital de giro para que as irmãs comprassem o primeiro lote de roupas para revenda.

A Empresa Diva Glamorosa Modas, é constituída de uma sociedade limitada, com quotas proporcionais e equivalentes, Lucas Nogueira administra a empresa, é responsável por toda parte burocrático como imposto, funcionários, pagamento de fornecedores e de marketing. Elisa é responsável pelas compras da empresa, sejam de roupas, como de tecidos e todo o equipamento e aviamentos para encomendas de roupas sob medida.

O público alvo da organização, mulheres de bom gosto, que gostam de se vestir bem e usar acessórios modernos, que prezam pelo custo/benefício das suas compras, a empresa trabalha com produtos modernos com valores acessíveis para classe média e alta, localizada em um dos bairros mais movimentados de Manaus, onde circulam várias pessoas, outro ponto alto da loja, são as roupas por encomenda, muitas clientes, tem um evento especial, como casamento, formatura, ou mesmo viram um modelo em uma revista, ou outro meio de comunicação, e fazem o pedido para loja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (173.9 Kb)   docx (72.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com