TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DE COMO SE TORNAR UM LIDER SERVIDOR, OS PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA DE O MONGE E O EXECUTIVO

Por:   •  9/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DE COMO SE TORNAR UM LIDER SERVIDOR, OS PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA DE O MONGE E O EXECUTIVO.

O autor fala de Liderança como a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasmadas visando atingir objetivos comuns”. James C. Hunter defende a Hipótese de que os líderes devem sempre ter caráter, sendo uma base espiritual muito forte e a consciência de que liderança não é poder e sim autoridade eficaz, conquistada com amor,credibilidade, dedicação e respeito com as pessoas.

O verdadeiro líder consegue trabalhar com pessoas sem forçá-las a fazer algumas tarefas. As pessoas  o seguem com orgulho para atingir os objetivos e metas impostas, sendo inspirados pela confiança que se obtém por meio da força do caráter.

Liderança não é Chefia ou Gerência, uma vez que um gerente ou chefe muitas vezes é visto como autoritário e centralizador.

Liderança é um ato automático de conquistar as pessoas, fazer com que elas se sintam eficazes no seu dever dentro da organização. Também uma forma de tentar motivar, levar a fundo do seu espírito a criatividade, a paixão e que possa elevar ao máximo sua excelência pelo seu objetivo dentro de sua equipe ou time de trabalho.

A Liderança é uma responsabilidade, pensem como é difícil ter vários funcionários ao seu lado todos os dias, funcionários que passam a maior parte de suas vidas na empresa que trabalha, e eles esperam retorno por confiarem suas carreiras ao Líder, envolve um grande poder de caráter que vai crescer com os funcionários e resultará em conseqüências positivas.

Muitos lideres nascem sendo Líder ou não. É uma habilidade que pode ser desenvolvida e trabalhada para que possa ter bons resultados, não resultados financeiros somente, más tornar as pessoas mais orgulhosas, entusiasmadas onde estão e podem dar passos mais longos na sua vida e carreira.

Liderança é um ato de influenciar pessoas. O líder servidor é capaz de conseguir juntar o útil ao agradável como trabalhar com resultados ao mesmo tempo em que trabalha com pessoas e ver um grande potencial em comum.

O importante para um líder é não confundir poder com autoridade. A autoridade move as outras pessoas a fazer as coisas com boa vontade, o poder as obriga, as força a fazer o que não gostam.

A liderança servidora é um estilo de vida ela não é conquistada, mas sim construída com muito serviço e sacrifício.

É preciso praticar diariamente a habilidade de Liderança Servidora para que se torne um hábito natural.

É uma forma de Melhoria Contínua, aceitar novos feedbacks e estar sempre disposto a assumir os riscos para eliminar a distância que se encontra entre o que você é e o que você precisa fazer para se tornar um líder realmente eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com