TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DE HABILIDADES DO NEGOCIADOR

Por:   •  10/5/2015  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  745 Visualizações

Página 1 de 2

A negociação só acontece porque existem partes com interesses em comum. Todo mundo de sabe negociar, em nosso dia a dia utilizamos constantemente. Se aperfeiçoar é o que faz a diferença para se tornar um bom negociador, conhecer o processo. Um bom negociador desenvolve as seguintes habilidades.

1. Ser objetivo

É preciso visualizar o perfil do cliente. Quando ela não expõe suas interesses, a forma que ela gosta de negociar.

2. Estar pronto para o “não”

Saber atingir seus interesser e se necessário dizer não' é necessário para ter lucros. Os negociadores não podem intimidar e nem se omitir durante a negociação. Mesmo negando um desconto maior, por exemplo, é preciso propor algo para agradar o cliente. 

3. Criar empatia

A empatia é uma das qualidades indispensáveis, ser capaz de se colocar no lugar do outro, os clientes gostam de se compreendidos ao longo do processo.

4. Ter calma

Não deixar que a ansiedade atrapalhe o processo de decisão da negociação. Ouvir o cliente é essencial para conduzir a negociação. Usando os argumentos do próprio consumidor fica mais fácil entender o que ele quer e auxiliar na tomada de decisão.

5. Ser comunicativo

A comunicação é a principal característica do negociador.  É desenvolvida naturalmente, mas existem técnicas que ajudam a desenvolver. É fundamental passar claramente sua posição para mostrar detalhes que o cliente talvez não tenha visto e confirmar tudo que foi acertado no processo.

6. Ser questionador

Fazar perguntas,  descobrir o que o cliente quer de verdade com a compra é bastante relevante. Não parar nas primeiras respostas ajuda muito. 

7. Ter tino comercial

Saber tudo sobre o produto que esta vendendo o objetivo é vender, ter capacidade de fazer acontecer, um senso de urgência, de não perder oportunidades. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com