TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA E-BOOK ADM NA HISTÓRIA

Por:   •  24/4/2019  •  Resenha  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CAIO PIRONI

RESENHA E-BOOK ADM NA HISTÓRIA

SÃO MATEUS – ES

2019

No e-book: ADM na história é apontado diversas biografias de personalidades ao longo do tempo que em algum momento de suas vidas tiveram um marco extremamente importante para a história da administração.

Feito a leitura do e-book, é notório que existem diversos modos de ser considerado um influente administrador, no século XVI com a genialidade de Miyamoto Musachi e a criação de seu livro: O livro dos cinco anéis que é usado até hoje como base para ensinamentos de habilidades de gestão.

Já no século XVII, nasce Lothar Von Faber, futuro administrador da empresa Faber-Castell, o tal teve um enorme sucesso por apostar em inovar e modernizar a produção na época.

No Brasil, Visconde de Mauá, foi um dos percursores na tentativa de industrializar o país, ele teve como inspiração a Europa, mas especificamente a Inglaterra, já que a terra da rainha estava totalmente inserida na revolução industrial da época. Porém, as atitudes de Mauá não foram muito bem recebidas pela elite agrária do Brasil, já que com suas ações, ele criava uma competitividade de mercado, indo contra o desejo da elite, que era a monopolização do mercado.

Em meados do século XX, em Paris, nasce Coco Chanel, uma mulher revolucionária, batalhadora e corajosa por ter enfrentado crises e guerras e mesmo assim ter conseguido, em um mundo onde a moda não era uma prioridade, construir um marca extremamente expressiva, até hoje.

Disney, o maior parque de diversões do mundo, que leva o nome de um dos maiores e mais consagrados administradores da história, Walt Disney, nascido em 1901, começa sua carreira com criações de longa-metragem e desenhos. Porém o parque Disney, só foi inaugurado após sua morte em 1971, em sua homenagem.

Diante disso, após a leitura e entendimento do e-book, é perceptível que o sucesso desses administradores não foi construído do dia para noite, mas sim com muita tentativa e erro, até chegar a um triunfo. E o que deve ser destacado são as diversas qualidades e características dentre os personagens, sendo elas elementos fundamentais para a consolidação de suas carreiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com