TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DE O PODER DO HÁBITO

Por:   •  28/9/2021  •  Resenha  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Intitulado como O poder da Crise, o capitulo 6 do livro O poder do hábito de Charles Duhigg retrata conflitos existentes entre funcionários durante sua jornada de trabalho.

Cada empresa possui sua própria cultura, porém acaba sendo modificada pelos funcionários por meio de sua conduta e embate no ambiente de trabalho. Esses hábitos podem levar a ruína de uma empresa.

Nesse caso destaca-se o hospital Rhode Islande considerado no inicio dos anos 2000 mil uma instituição médica de muito prestigio nos Estados Unidos. Mas devido aos conflitos e péssimo relacionamento existente entre médicos e enfermeiras acarretou numa série de problemas para a instituição houve uma série de erros, mortes, multas que acabaram prejudicando a imagem do hospital, tornando-o alvo da empresa. Em consequência dessa série de problemas houve também o fechamento das unidades de cirurgia eletiva, despertando a ideia de uma possível crise, tornando assim mais abertos a sugestões.

Desse modo o responsável pela qualidade da instituição o Chief Quality Officer, implantou algumas mudanças, muitas dela sugestões de ambos os funcionários. Instalação de câmeras em salas de cirurgias, obrigatoriedade de cheklists para qualquer procedimento cirúrgico e criação de um sistema de denuncia anônima. Modificações como essas juntamente com um novo programa de treinamento que valorizava o trabalho em equipe permitiram aos enfermeiros evitar acidentes operacionais. Esse novo método mudou positivamente os hábitos do hospital.

O Hospital agora ostenta de várias premiações de prestigio pelo atendimento de qualidade. Isso se deve a estratégia de conter os erros e supera-los, um bom líder usa a crise para reorganizar os hábitos organizacionais.

     Atualmente nos deparamos com um cenário em que mudanças na área da saúde foram imprescindíveis, o surgimento de uma pandemia de nível mundial fez com médicos enfermeiros e outros profissionais da área da saúde se adaptassem se apoiassem almejando cuidar do próximo de forma coerente e ao mesmo tempo cuidar de si mesmo. Uma vez que é uma doença facilmente transmitida.  A sociedade também foi obrigada a participar dessas mudanças no seu dia a dia, visando sempre obedecer às recomendações para dessa forma não propagar esse vírus. Os gestantes em geral também estabeleceram medidas de prevenção para amenizar os infectados e o número de óbitos.

Portanto, assim como no livro no cenário real usou-se a crise para uma reorganização da sociedade em geral implantação de novos hábitos, para o bem estar de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com