TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO E RESENHA CRÍTICA SOBRE A MISSÃO E VISÃO ORGANIZACIONAL: ORIENTAÇÕES PARA A SUA CONCEPÇÃO

Por:   •  20/11/2020  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade: FAETERJ

Curso: Processos Gerenciais

Disciplina: Gestão Estratégica e Planejamento

RESUMO E RESENHA CRÍTICA SOBRE A MISSÃO E VISÃO ORGANIZACIONAL: ORIENTAÇÕES PARA A SUA CONCEPÇÃO

Palavras chave: organização; missão; visão.

RESUMO:

O autor trata de forma objetiva e estruturada as diferenças entre duas questões pelas quais toda e qualquer organização passa ao estrutura-se, e determinar a sua participação no mercado, no momento da implantação ou elaboração da missão e visão.

REFLEXÃO CRÍTICA:

Muitas empresas confundem missão e visão, e tratam como sinônimos e esse mal entendimento prejudica a organização, pois sem a missão e visão bem definidos a empresa fica desorientada. A visão é um destino específico é a imagem do futuro que se espera, já a missão da organização representa a razão de sua existência. A missão e a visão são dois conceitos distintos que fazem toda a diferença quando bem alinhados. É essencial conhecer o mercado de atuação, conhecendo o perfil do cliente e sabendo das suas necessidades, assim poderá agregar valor aos seus clientes com os produtos e serviços, toda organização precisa atender as necessidades dos seus clientes, pois só assim ganhará credibilidade e mercado.

O artigo deixa claro que não existe uma fórmula de bolo para se implementar uma visão, pois a visão é algo muito particular de cada organização, é como ela se imagina no futuro e quanto mais distante for essa projeção melhor, pois será desafiador. Alinhando e compreendendo a visão e a missão se consegue resultados positivos. A abordagem do autor foi clara é de fácil entendimento e de muita valia para estudantes e gestores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com