TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO LIVRO O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO

Por:   •  22/5/2019  •  Resenha  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  9.182 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO – O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO

     O filme retrata a história real do menino Willian Kamkwamba, que tem entre 13-14 anos de idade e que vive com seu pai, sua mãe, sua irmã mais velha e seu irmão que ainda é um bebê no Malawi na África.

    Uma crise no governo leva o vilarejo a escassez e quando o vilarejo toma posição contra o governo as coisas pioram. Depois de uma forte chuva que impediu os homens e mulheres de trabalhar, forte seca toma conta do vilarejo que William mora e com isso as plantações não se desenvolvem e não restam comidas o suficiente para Willian e sua família.

    E para a família Kamkwamba os estudos são muito importantes, ainda mais para Willian, mas no meio dessa crise a família de Willian não consegue pagar as mensalidades escolares... depois de Willian ser expulso da escola porque os pais não pagaram a escola, Willian encontra um meio de estudar na biblioteca da escola, e aprende sobre energia e engenharia, nas saídas da escola Willian e um amigo iam há um lixão para vasculhar e ver se encontravam coisas para construir, já que Willian já tinha conhecimento sobre alguns eletrônicos pois ele concertava rádios dos moradores que moravam perto dele... No meio do lixão Willian encontra uma bomba d´agua que tinha sido jogado fora. E depois em um dia normal Willian viu a bicicleta de um dos seus professor e percebeu que a lanterna que ficava na parte frontal funcionava a cada pedalada que o professor dava. Então Willian investiga fontes de energia e também descobre a força do vento e com isso cria uma cata-ventos e tenta convencer o seu pai que essa engenharia irá conseguir retirar agua dos poços para as lavouras, e o Pai no meio daquela crise, com os filhos e a esposa passando fome entende que o Willian está vivendo uma loucura, e recusa ajudar Willian e pede pra que ele pare com aquilo e no meio disso Willian perde seu melhor amigo, que é um cachorro por causa da fome, sua irmã vai embora com o Professor, mas Willian não desiste e continua tentando criar sua engenharia. Ele então prova para sua família que sua criação daria certo, e deu. Willian tirou um vilarejo inteiro da fome, pois sua criação bombeava agua para as plantações através da força do vento que criava eletricidade. A fome foi suprida e Willian ficou conhecido e sendo admirado por muitas pessoas e em muitos lugares do mundo.

FICHA TECNICA: O menino que descobriu o vento.

Elenco:

Maxwell Simba (Willian)

Chiwetel Ejiofor (Pai)

Aïssa Maïga (Mãe)

Noma Dumezweni (Irmã)

Direção:

Chiwetel Ejiofor

Gênero:

Biografia

Ano de produção:

2019

Classificação:

12 anos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com