TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA FILME "O MENINO QUE DESCOBRIU VENTO"

Por:   •  25/5/2020  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA FILME

“O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO”

Caraguatatuba - SP

2020

O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO

O filme é baseado na história real de William Kamkwamba, um menino que consegue mudar a realidade de seu povo movido pelo conhecimento.

A história se passa no Malawi, pais situado no sudoeste da África, região sofrida, e mostra a realidade de William, um menino curioso, que desde o início do filme demonstra grande interessa em um terreno onde existem variadas peças de ferro descartadas e também seus conhecimentos em concertar aparelhos de rádio da vizinhança de seu vilarejo. Onde mora, existe apenas uma escola e com muito esforço a família o matricula, mas deixa de pagar pois precisam usar o dinheiro para plantar seu alimento, o menino acaba expulso da escola, mas quando ele vê uma lâmpada acesa por um dínamo, resolve aprender mais sobre eletricidade e permanece indo escondido a escola.

No entanto, um grave período de seca assola seu país e se deparam com uma crise política, assim tendo a certeza de que o governo não os ajudará, a família se desespera e William sabe que com os conhecimentos que adquiriu na escola pode ajudar não apenas sua família e sim seu povo. Porém, seu pai não acredita, chega a acreditar que a invenção do filho não passa de brinquedo e não aceita quando o William diz precisar da única bicicleta que possuem, um dos poucos bens da família, chegando a proibir que o menino volte a estudar. A família vive um período de muito sofrimento e a mãe de William consegue convencer seu esposo a dar a bicicleta ao filho.

William, constrói com a bicicleta, peças de rádio, peças do descarte, um dínamo que ganhou de seu professor e seus conhecimentos um moinho de vento, capaz de gerar energia para alimentar uma bomba d’água, irrigando a plantação de seu vilarejo.

A história de William conta sobre uma família lutando contra a fome, enquanto um menino com o pouco conhecimento que conseguiu adquirir, tenta buscar uma solução para a seca.

Filme: O menino que descobriu o vento, de Chiwetel Ejiofor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com