TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REsumos do 1 capítulo do O jeito Disney de encantar os clientes

Por:   •  5/7/2017  •  Bibliografia  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  6.617 Visualizações

Página 1 de 3

1° Capítulo→ Atendimento ao estilo Disney:

No começo do primeiro capítulo Walt Disney queria comprar um pântano no meio do nada de 121 quilômetros quadrados(terreno em negociação), para construir a Disney, e seu assistente Kelvin Bailey(mas principalmente ele, achava que Walt tinha um parafuso solto, por imaginar que iria ser construído um lindo parque lá, apesar de Walt não estar vivo para ver).

Mas nem sempre mesmo esse mestre da criatividade poderia ter previsto o que viria a se tornar o maior complexo de parques temáticos do mundo ou, inclusive, o crescimento da empresa que, como ele gostava de lembrar as pessoas, "começou com um rato".

O primeiro parque temático, a Disneylândia, foi a concretização da visão pessoal de Walt e foi ele quem fez com que a marca Disney fosse sinônimo do melhor em entretenimento familiar. Mas nem sempre as realizações foram simplesmente a base para o sucesso futuro da empresa.

A empresa é retrato da terceira maior empresa de mídia do mundo, formada por cinco grandes áreas de negócios, afirmado por Michael Eisner(ex-presidente só conselho e CEO)

1°→ Redes de mídia. 2°→ Estúdios de entretenimento. 3°→Parques temáticos e Resorts. 4°→Produtos de consumo. 5°→ Internet além de marketing direito.

A Disney em si cresceu muito em rendimentos a cada ano, e assim ela criava cada vez mais coisas novas(entre B2B B2C C2B).

Ela emprega muitas pessoas no mundo, e agrega muitos membros em seu elenco(como a Disney chama seus funcionários).

O elenco diverte e serve os convidados (é assim que a Disney chama seus clientes).

A magia prática é criar um vínculo entre o cliente e a empresa, criar experiências mágicas ao cliente, experiências repletas de encantamento e empolgação, é o convidado ser bem atendido, do momento que chegam até o momento em que saem para voltar a para a casa.

A magia na sua organização, é basicamente se preparar para desafios que a sua empresa vai passar, porque quanto mais famosa você é mais concorrentes terá, e que tenha magia em seus convidados, aprender a afirmar parcerias com mais eficácia.

O fator uau é você dar expectativas muito altas ao seu convidado e quando seu cliente chegar, ele esperar as suas expectativas e assim ter reputação pelo atendimento de qualidade.

Bater a cabeça na lâmpada é prestar atenção no detalhe da cada coisa e superar as expectativas de seu comprometimento tentando entregar o melhor resultado com uma experiência de qualidade para o cliente.

A magia do atendimento é a guestologia na empresa, que é entender e conhecer o convidado, quando tem padrões de atendimento e ordem de importância (segurança, cortesia, espetáculo e eficiência).

A magia do elenco é quando os funcionários tem comprometimento e eficiência para sempre estarem prontos para ficar cara a cara com os convidados. De forma que os clientes apreciem o modo que são atendidos pelo elenco.

A magia do cenário (onde quer que os clientes se encontrem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (570.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com