TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro: O Jeito Disney De Encantar Clientes

Por:   •  14/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE CONCEITO EDUCACIONAL

Aluno (a): FLÁVIO ADRIANO TENORIO

Disciplina: EMPREENDEDORISMO

Professor (a): Giselle de Melo Siqueira

Resenha do Livro: O jeito Disney de encantar clientes

O livro que iremos abordar intitulado de O jeito Disney de Encantar Clientes, idealizado no de 2011, inscrito pelo INSTITUTO DISNEY, que é uma divisão responsável em fornecer treinamentos de desenvolvimento profissional e consultoria de negócios, tendo como clientes organizações de todo o mundo com soluções de negócios. Impressionantemente é o legado do WALT DISNEY, conseguir deixar uma ideologia que se renova ate os dias atuais. Ele não se preocupou em deixar pronta uma empresa, mas sim a magia da inovação.

Abordaremos desde a introdução do livro que traz detalhes, percorrendo os capítulos de forma cronológica.  Walt Disney criou talentos do seu próprio elenco, sabia intuitivamente  que sucesso dependia da capacidade de motivar as pessoas e inovar dia a dia, é o grande segredo da MAGIA.

“Sempre tentamos nos orientar pela ideia básica de que, na descoberta do conhecimento, há uma grande dose de entretenimento – da mesma forma como, inversamente, em todo bom entretenimento sempre há uma semente de sabedoria, humanidade ou esclarecimento” Walt Disney.

ATENDIMENTO AO ESTILO DISNEY? No inicio o Walt Disney, seu sonho foi interpretado como loucura, comprar um pântano, no meio do nada, para iniciar seu sonho mirabolante, seu assistente chegou a insinuar um parafuso solto, por idealizar a construção de um parque pura magia. Não chegou ver pronto, mas sendo o mestre da criatividade poderia ter previsto que viria a se torna, o maior complexo de parques temáticos do mundo. Como se lembram as pessoas, começou com um rato. A Disneylândia foi o primeiro parque temático, foi a semente do que viria a se transforma a Disney, a segunda empresa de mídia do mundo.

Walt Disney costumava dizer que os seus cliente eram os juízes mais importantes do entretenimento oferecido pela sua empresa. Sempre buscando entender mais seus clientes, buscando sempre aprimorar as ideias dos próprios clientes. Os principais assuntos tratado na obra, que devemos desenvolver o melhor produto que podemos, treinar seus funcionários para que eles sejam capazes e sustentem um atendimento excepcional. Usando o termo Guestologia, que todos os funcionários, tratem os clientes como convidados. Transmitir alegria aos clientes (convidados) está enraizada na cultura da companhia, tudo é elaborado para os visitantes terem um experiência incrível, os elementos principais no processo de atendimento, são: Cortesia, Espetáculo e Eficiência.

Para treinar seus novos colaboradores e garantir que seus novos funcionários entendessem e prestassem o conceito do atendimento de qualidade Disney, foi criada uma universidade. Os funcionários recém contratados entram no programa de tradições. Um programa voltado a oferecer informações importante e práticas entre membros veteranos sendo um facilitador do treinamento, colocado a Disney nas pessoas não as pessoas na Disney, inclui aulas expositivas, histórias, vídeos, exercícios, discussões e experiência de campo. Tendo a segurança é prioridade na política da empresa, sendo treinados para reagir com precisão nos casos de acidente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com