TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH - ADM

Por:   •  29/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.397 Palavras (14 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 14

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo contar a trajetória da Times, empresa européia de e-commerce no segmento de compras coletivas, especializada em oferecer serviços e produtos aos usuários, baseado em um modelo importado dos Estados Unidos, tendo grande presença na América latina.

A Times está presente no mercado mundial a mais de um ano tendo atuação em 8 países ( Espanha, Brasil, Argentina, Itália, México, Chile, Peru e Colombia), totalizando 109 cidades, mais de 8 milhões de usuários. Atualmente no Brasil está posicionada entres os TOP 5 das melhores empresas do segmento.

O Site é uma plataforma de compras coletivas, por meio da qual a empresa divulga aos usuários cadastrados diversas ofertas de produtos e serviços de parceiros (fornecedores) com grandes descontos chegando até 90% de desconto. Por meio do Site, os usuários poderão adquirir os produtos e serviços dos parceiros, com desconto sobre o preço regularmente praticado aos usuários se fossem adquiridos nas lojas físicas. Os parceiros são restaurantes, clínicas de tratamentos estéticos, salões de beleza, agências de turismo de aventura, produtores de eventos, dentre outras empresas.

         Esta empresa foi escolhida como base deste trabalho, devido o seu crescimento e representatividade em tão pouco tempo.

As informações inseridas no presente trabalho têm como base a rotina diária da empresa no Brasil, em seu processo de estruturação e inserção no mercado, e de que forma ela se utiliza de seus recursos humanos para o atingimento de seus objetivos.

CAPÍTULO 1 QUALIFICAÇÃO DA EMPRESA

1.1 Histórico

        A empresa Times foi fundada no inicio de 2010 por um grupo de jovens empresários que tiveram a ideia de implantar na Espanha um modelo novo de negócio, são os mesmos fundadores da empresa New, primeira empresa do grupo no segmento de e-commerce (líder global no mercado de atuação de clubes privados de compras).

        A Times possui atualmente dois investidores com grande conhecimento do mercado de internet e consumo no mundo, a La Caixa (fundo especializado em negóios de internet) e a Nauta Capital (Banco espanhol).

        Sua missão é oferecer aos usuarios, lazer e entretenimento como os melhores preços, com o melhor serviço e a melhor qualidade. Oferecer aos parceiros a melhor ferramenta de marketing para divulgar seu negocio e fidelizar seus novos clientes.

        Sua visão é ser lider em todos os mercados em que operam, com a venda de serviços exclusivos de entreterimento e lazer para que seus usuarios desfrutem em seu tempo livre.

                

1.2  Contexto

Atuando em um dos Cenários mais diferenciados do mercado, focado em vendas coletivas a empresa Times já atingiu a marca de oito milhões de usuários cadastrados, em um setor que até o mês de março era inexistente.

1.3 Ramo de Atividade

 A Times é uma empresa de e-commerce no segmento de compras coletivas, que oferece serviços a custo baixo através da internet.

Seu mercado de atuação online oferece aos usuários cadastrados em seu site, descontos e ofertas atrativas em serviços prestados por empresas terceiras, apresentando descontos que podem chegar até o absurdo de 90%, a Times sem dúvida é um dos melhores sites no ramo, tornando-se um dos sites do segmento que mais crescem no Brasil.

No Brasil, a Times atua nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Niterói, Campinas entre outras.

1.4  Negócios/Produto

A referida empresa é especializada em venda de serviços de lazer e entretenimento através da internet. Atualmente, possui mais de cem colaboradores somente no Brasil, aumentando este número mensalmente devido seu projeto agressivo de expansão dentro do país, tornando este quadro de colaboradores ainda maior de somado aos demais países em que atua.

 A Times foi fundada em Barcelona, na Espanha, em maio de 2010, com um investimento de R$ 6 milhões, e já conta com mais de 8 milhões de associados cadastrados em todo o mundo.

A empresa tem por atuação oferecer através de seu site serviços de qualidade a preços acessíveis aos usuários nela inseridos, e este processo descorre diariamente através de ofertas expecíficas dentro de diferentes segmentos de mercado, como por exemplo: estética, esportes, restaurantes, teatro e afins.

CAPÍTULO 2.IDENTIFICAÇÃO DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS

2.1 Identificação do ambiente de negócios

A Times hoje está inserida no mercado de e-commerce, porém em um segmento específico que é a compra coletiva.

A atuação da empresa é simples com relação a seus negócios, a partir de parcerias com estabelecimentos de atuações diferentes, principalmente de gastronomia, entretenimento e beleza o site disponibiliza ofertas diárias com descontos agressivos, para oferecer aos usuários de uma forma fácil e objetiva opções de lazer a preços bem acessíveis.

2.2  Participação da empresa no mercado de concorrência

O site Bolsa de Ofertas divulgou um ranking dos 50 maiores sites de compras coletivas, com base nas métricas de tráfego do site Alexa.

A times está em 5ª posição, e pretende ampliar sua estrutura a médio prazo para ficar entre os três.

3. APRESENTAÇÃO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA, IDENTIFICANDO ÁREAS E SUAS RESPECTIVAS FUNÇÕES.

A Times possui aproximadamente 1.750 colaboradores distribuídos pelo mundo, no Brasil 160.

Segue organograma Brasileiro

[pic 1]

Estrutura no Brasil – comercial

[pic 2]

3.1 – Dados sobre mão-de-obra

A equipe Times é composta por uma equipe jovem, por pessoas que  possuem em média 30 anos, sendo este quadro composto por cerca de 60% por mulheres, de grande maioria com ensino superior completo, como jornalistas, publicitários, administradores,etc.

A empresa possuí uma estrutura bem enxuta, espalhada pelo Brasil, nas principais capitais e cidades, devido a isso os profissionais que são contratados são expostos a um grande desafio: desenvolver uma empresa que está engatinhando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)   pdf (343.2 Kb)   docx (165.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com