TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM DE RH

Trabalho Universitário: ADM DE RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

ARH é uma área mais afetada pelas recentes mudanças que estão acontecendo no mundo moderno. Antigamente as pessoas eram tratadas apenas como recursos organizacionais. Hoje, as organizações já perceberam que as pessoas constituem o elemento do seu sistema nervoso que introduz a inteligência nos negócios e a racionalidade nas decisões.

Por isso hoje se fala em Gestão de Pessoas e não mais em Recursos Humanos. É preciso proporcionar uma nova visão das pessoas, não mais de meros funcionários remunerados em função do tempo disponibilizados para a organização, mais como parceiros e colaboradores do negócio da empresa, pois há um comprometimento entre a organização e as pessoas nela existente.

Podemos perceber que os processos de gestão evoluíram muito, hoje a organização preza pelo funcionário e lhes proporciona benefícios para que os mesmos permaneçam com suas atividades, sendo desenvolvidas com a melhor qualidade. Contudo, podemos nos convencer de que não há necessidade de promover uma estratégia ou uma sugestão, onde poça condizer com uma suposta falha em seu sistema de gestão de pessoas, porém devemos considerar que nem tudo é perfeito, mas que é sempre possível aprimorar suas idéias, bem como inovando seu diferencial, para que agregue um maior valor a sua organização.

E também dizer o quanto é relevante conhecermos a relação entre o empregado e o empregador, esclarecendo este parâmetro da relação contratual, previsto em nosso ordenamento jurídico. Ao analisarmos este assunto, verificamos que alguns conceitos perduram no tempo e outros passaram a vigorar por exigências de nossa atualidade, acompanhando o progresso do direito do trabalho. Por fim, cabe mencionar que o direito do trabalho, seja ao expor o conceito de empregado e empregador, sua evolução e demais institutos, vem apresentando o crescimento e conquistas, provenientes das lutas de vários trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com