TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO DE ATIVIDADE DE FIXAÇÃO BROWNIE - MARKETING

Por:   •  30/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  1.068 Visualizações

Página 1 de 4

                             ROTEIRO DE ATIVIDADE DE FIXAÇÃO

ALUNOS: BRUNO HENRIQUE DE ANDRADE OLIVEIRA – 24003978
RODRIGO HENRIQUE SANTOS BATISTA – 24004114

ADMINISTRAÇÃO/NOITE – 5º PERÍODO
DISCIPLINA: MARKETING PROF.: CARLOS MALAFAIA

DESAFIO: Lançamento de um produto/serviço no mercado local (Pernambuco) até novembro de 2016.

MERCADO LOCAL: Praças e parques; onde conseguiremos alcançar um público com faixa etária variadas em um só ambiente.

OPORTUNIDADE: Saindo um pouco da tradicionalidade de pipocas e picolés, estamos inovando com um produto que atualmente não encontramos com frequência e existe baixa competitividade. Além de ser mais uma opção para um público tão variado.

PRODUTO/SERVIÇO: Um produto do segmento alimentício, o BROWNIE feito à base de chocolate, muito saboroso, feito para todas as classes sociais que procuram prazer em pequenos pedaços de doces, mas que geram grandes emoções.

PROPOSTA DE VALOR: Um produto muito saboroso, a base de chocolate com uma casquinha crocante e macio por dentro, uma vez consumido, gerará uma sensação de quero mais e ficará marcado no cliente pela qualidade, criando assim satisfação e posteriormente fidelizando nosso cliente. Com nossas embalagens praticas para consumo e conservação do produto. Disponibilizando também nossa flexibilidade de entregas a domicílio.

PROCESSO DE MARKETING:

  1. Pesquisa de mercado – Um produto com baixa concorrência, principalmente em parques e praças, onde não se oferta uma maior variedade de produtos.
  2. Planejamento – O que é preciso para abrir uma empresa no ramo alimentício: ter conhecimentos para poder cobrir qualquer posição (da produção as vendas), dimensionar bem a quantidade de cada insumo, controlando a validade de cada alimento, a maneira correta de usar e guarda-los para assim evitar desperdícios e risco a saúde dos clientes, limpeza máxima no ambiente de produção e com os produtos que serão vendidos. Ter CNPJ e inserção na previdência social e estar regularizado com a licença ou alvará de funcionamento (prefeitura local), vistoria e observância as normas de segurança (corpo de bombeiros), licença ambiental (órgãos municipais e estaduais de meio ambiente e Ibama), licença sanitária (Anvisa)
  3. Produção – De segunda a sexta, trabalhar através de encomendas e nos finais de semana, em eventos, parques e praças. Com uma meta de produção para venda de 100 brownies por dia. Tendo uma validade de 5 dias.
    Ingredientes: Chocolate em pó, açúcar, trigo sem fermento, margarina, ovos, essência de baunilha.
  4. Comunicação – Mídias sociais (Facebook, Instagram), panfletos e boca a boca.
  5. Distribuição – Em parques e praças. 3 vendedores, que estarão em locais estratégicos e com atendimento personalizado nos locais informados.
  6. Vendas – Conseguir o lucro máximo, com a venda do maior número de produtos.
  7. Pesquisa de mercado - Dando um feedback, perguntando aos clientes sobre o produto, para fidelizados e aceitando sugestões para o crescimento da marca e o surgimento de um portfólio.

COMPOSTO DE MARKETING:

4 Ps

PRODUTO: Brownie, é um doce de chocolate e pode considerar-se um biscoito feito num tabuleiro para bolos e partido em pequenos quadrados.

PONTO DE VENDA (PRAÇA): Lugares movimentados como praças, parques e eventos.
Estamos sempre acompanhando o público.

  • Até mesmo com movimentos diferenciados, como vendas em bicicletas, entre outros.

PREÇO: R$ 2,00 (dois reais) – Dinheiro

PROMOÇÃO: Na intenção de mostrar o produto para o mercado, anunciaremos nosso produto nas mídias sociais (Facebook, Instagram, Whatsapp), o próprio boca a boca, entrega de panfletos. Seguindo para a segunda etapa, onde faremos uma degustação do nosso produto, para que possam ter o primeiro contato com o mesmo, onde estaremos buscando eventos, para mostrar nosso produto e fazer com que o público tenha contato com nosso brownie, para assim promover a empresa, fazendo pesquisas de opinião e assim consolidarmos nosso produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (90.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com