TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Administração de Marketing

Por:   •  20/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.411 Palavras (6 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 6

Relatório atividade estruturada Administração de marketing.

Elaboração de roteiro para uma entrevista

Etapa 1

  1. - Escolha da empresa

DIVINA DAMA IND. E COM. LTDA - COLÉGIO.

  1. - Escolha do produto

Linha de manutenção e tratamento capilar Mandioca com Argan.

Etapa 2

Elaboração de roteiro e entrevista

2.0 - Análise da situação

1) qual a situação atual de mercado da empresa Divina Dama?

R: A empresa divina dama, atua no mercado na fabricação de produtos de beleza no rio de janeiro.

A empresa divina dama tem como objetivo oferecer o melhor resultado em seus serviços, pois somos especialistas na satisfação de nossa clientela.

Atualmente nossa posição na empresa é de constante crescimento, repondo estoques regularmente, lançando novos produtos e conquistando novos clientes.

2) Qual sua capacidade para atender esse mercado?

R: Para atender a demanda trabalhamos com mercado varejista e atacadista e distribuidores do rio de janeiro, como base de sustentação possuímos uma indústria de médio porte onde produzimos todos os produtos para lançamento no mercado, em seguida esses produtos são enviados para o galpão, de grande porte, onde será estocado e logo após  distribuído para as loja que solicitarem os devidos produtos, chegando assim aos consumidores finais.

3) Qual o seu segmento alvo e a concorrência?

R: Seu público alvo é o consumidor final na área de cosméticos capilar (consumidores do alisamento e tingimento, manutenção e tratamento capilar, alisamento progressivo para cabelos e para unhas amolecedor de cutículas).

Os concorrentes são todas as empresas do segmento de cosmético do comercio (ex.: Niely Gold, Embelleze, Aqua Flora, Haskell, Avora, Aroma do Campo, Kera Fios, etc.).

2.1- Resumo de mercado

1) Qual o tamanho do mercado e suas necessidades?

R: A Divina Dama atende todas as lojas do Rio de Janeiro, está em crescimento contínuo. Possui uma parceria com a distribuidora 'Luzan xpress' de São Paulo, atendendo o comércio da região, continua ampliando as vendas para outras regiões e lançando novos produtos. A Divina Dama ainda está em fase de expansão, portanto uma das maiores necessidades da empresa é que seus novos produtos se tornem conhecidos.

2)  atualmente a empresa segue a tendência do segmento alvo de mercado?

R: A empresa está sempre atualizada com as tendências do comércio, participando de feiras e eventos ligados aos cosméticos, também com o auxílio das tendenciosas blogueiras.  A empresa mantêm o constante desenvolvimento dos produtos.

3)  Qual é o nível de crescimento da empresa?

R: Nos últimos três anos a empresa teve um crescimento médio de 28,6%. E em 2015 até o momento a empresa cresceu 6,4%.

2.2 – Análise dos produtos.

1)  Atualmente quais os produtos considera forte e fraco na empresa? Por quê?

R: um dos produtos mais fortes da empresa é o henê, por ser um dos produtos mais vendidos da empresa, pelo público alvo e pela parceria com as blogueiras que fazem vídeos passo a passo e postam comentários anunciando a qualidade do produto.
Já o ponto fraco seriam as linhas de manutenção capilar, pois são recentes na empresa e ainda estão caminhando para esse mercado, porém com um grande potencial.

2)  Quais são as oportunidades e ameaças do mercado alvo?

R:  A oportunidade é de desenvolver produtos de alta qualidade, proporcionando ao mercado novas tendências e explorando o nicho diferenciado das multinacionais.

As ameaças estão ficando cada vez mais difíceis em virtude do grau de assédio das multinacionais que empoem preços muito baixos da realidade do mercado.

3)  Quais são as vantagens competitivas da empresa e dificuldades diante do publico alvo?

R: As vantagens competitivas da empresa são a alta qualidade dos produtos e a Marca Divina Dama é forte no segmento de henê.

2.3 – Analise da concorrência.

1)  Quais as empresas e produtos representam fatores competitivos?

R: Todas as empresas do seguimento de cosméticos no comercio do Rio de Janeiro.

2) Como esses fatores influenciam a competição?

R: O potencial e o diferencial de cada produto representam um argumento de venda. Os fatores influenciam da seguinte forma: Quando um produto é mais conhecido há um maior número de venda e de fidelização do cliente, e isso é bom para o desenvolvimento da empresa exceto quando o produto é do concorrente, isso faz com que nossos produtos sejam deixados de lado pelos clientes que tem preferência pelo produto do concorrente.

2.4 –  Produto alvo do plano de Marketing

1) qual o produto alvo da empresa  e como ele foi criado?

R: A Linha de Manutenção Mandioca com Argan: Foi desenvolvido para dar uma cara nova aos produtos deste segmento dando a empresa maior visibilidade neste nicho de mercado.

2) Qual sua identificação e caracterização?

R: É um produto com uma criação própria e matérias primas de 1ª geração para proporcionar ao cliente resultados logo na 1ª aplicação e deixando o mesmo fidelizado a marca.

3.0 – Estratégia de Marketing        

1) Quais os objetivos e estratégias para a construção do Plano de Marketing?

R: Foi selecionado uma embalagem de grande impacto com uma roupagem em rótulos metalizados, para dar uma grande impressão no PDV (ponto de vendas), que é a 1ª coisa que o consumidor repara (beleza da embalagem), a 2ª estratégia foi colocar uma essência bem agradável para conquistar também pelo cheiro o consumidor, daí para frente foi colocar esta linha nos melhores espaços das lojas para que fosse vista  e assim conquistar os clientes.

3.1 – Objetivos

1) Quais são os objetivos usados que justificam o plano de marketing?

R: Acompanhar nossa concorrência.

3.2 – Mercado alvo

1)  Qual o segmento alvo em foco do plano de Marketing?

R: Todo o publico feminino.

3.3 – Posicionamento Estratégico Competitivo da Empresa

1) Qual é o posicionamento estratégico competitivo  da empresa?

R: Temos equipe de demonstradoras para impulsionar as vendas, e técnica que desempenha ações nos PDV durante todo o ano, setor de telemarketing para atender o consumidor e tirar duvidas dos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (102.3 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com