TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recurso Humanos

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.995 Palavras (16 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

MANAUS

2014

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

NOMES:

VÂNIA CARVALHO GOMES

RA: 8743165196

TEREZA RAQUEL GOMES DURÃES

RA: 8512894442

AURENICE PENA SANTOS

RA: 8742141790

KELRY CRISTINA SANTOS CAMPOS

RA: 8526957560

PLANO DE NEGÓCIO

[pic 3]

MANAUS

2014

SUMÁRIO

1. Sumário Executivo. 04

1.1 Objetivo do Plano04

1.2 Oportunidade identificada04

1.3 Descrição do Negócio...........................................................................................05

1.4 Missão e Valores...................................................................................................05

1.5 Fatores críticos de sucesso....................................................................................06

1.6 Retorno econômico...............................................................................................06

1.7 Resumo financeiro................................................................................................07

2.  A EMPRESA08

3.  PRODUTOS E SERVIÇOS09

4.  ANÁLISE DE MERCADO10

5.  PLANO DE MARKETING11

6.  PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.........................................................................12

7. PLANEJAMENTO FINANCEIRO..............................................................................13

6. Relatório Final17

Conclusão18

Bibliografia19

1 - SUMÁRIO EXECUTIVO

O empreendimento é uma lanchonete que vai oferecer serviços exclusivos para clientes que buscam alimentos saudáveis. Essa lanchonete está localizada no Conjunto Nova Cidade e vendia alimentos de baixa qualidade e nada saudável, o lucro já era mínimo. Com isso, antes de fechar o negócio, vimos a possibilidade de diminuir essa concorrência com o crescimento de pessoas que está em busca de produtos mais saudáveis, sem deixar de lado porem a rapidez, praticidade e qualidade. Fomos à busca de um novo empreendimento na qual sabemos que no inicio não será nada fácil, pois precisaremos ficar durante várias horas por dia, sem feriados e fins de semana, para que tenhamos melhor retorno. Pesquisando vimos que as pessoas estão em busca de uma alimentação mais saudável para aumentar sua qualidade de vida.

1.1 - Objetivo do Plano

Este plano tem como objetivo demonstrar reflexões de questões relacionadas ao período startup, produtos que serão oferecidos, principais estratégias de marketing, estratégias organizacionais e projeções financeiras da empresa Natu Foods Lanchonete, que atuará no mercado oferecendo lanches, prato feito e bebidas diversas, com um diferencial diet e ligh. Além de verificar qual a viabilidade do projeto obter sucesso e se consolidar no mercado.

1.2 - Oportunidade Identificada

Quais as vantagens competitivas do empreendimento?

Uma das grandes vantagens competitivas é que este mercado ainda está em crescimento, o numero de concorrência no é pequeno e o publico esta buscando cada vez mais fontes de vitaminas para o corpo de maneira natural.

Como principal fator motivador da elaboração deste Plano de Negócios, temos o fato de o empreendimento se propor a trabalhar com um conceito diferenciado no quesito de produção e qualidade. Ou seja, a empresa Natu Foods Lanchonete entrará no mercado oferecendo produtos com preços acessíveis, alimentos saudáveis, linha diet e light, qualidade tanto na elaboração quanto na higienização, ambiente amplo e uma variedade de produtos ao gosto dos clientes, pois serão feitas analise do mercado – alvo através do marketing de relacionamento.

1.3 - Descrição do Negócio

A empresa estará localizada na Avenida Creta, próximo da Academia de Ginástica e Musculação Live, s/n, conjunto Nova Cidade, no município de Manaus, Amazonas. O negócio terá como sócios majoritários Denis Trindade Craveiro e Gustavo Henrique Gomes – um estudante finalista do curso de administração e o outro estudante de Gestão de Recursos Humanos.

A Natu Foods Lanchonete será constituída como uma sociedade limitada por cotas de responsabilidade Ltda, com a razão social de: Denis e Gustavo Ltda, e tendo como nome Fantasia Natu Foods Lanchonete. O capital social será de R$ 25.000,00 (Vinte e Cinco mil reais), encontrando – se inteiramente integralizado pelos sócios o qual passa a ser dividido em 12.50 quotas, no valor nominal de R$ - 1,0 cada uma.

1.4 - Missão e Visão da empresa

Visão

Ser uma lanchonete à oferecer o melhor lanche natural do Nova Cidade. A visão da empresa é “Tornar-se referência na comercialização de lanches e bebidas com diversificação dos seus produtos”.

Missão

Oferecer alimentos saudáveis e saborosos com qualidade diferenciada, a preços justos, gerando vida, mais saúde para os consumidores e em sintonia com uma proposta de desenvolvimento sustentável. A missão do Natu Foods Lanchonete é comercializar produtos de alta qualidade com preços competitivos assegurando aos nossos clientes um padrão de qualidade contínuo e consistente em todos nossos produtos, com diferencial de produtos light e diet.

Nossa percepção é que cada vez mais as pessoas busquem qualidade nos serviços que são oferecidos a elas, e procurem utilizar o seu tempo de modo eficaz.

1.5 - Fatores Críticos de Sucesso

Qualidade nos produtos: O diferencial desta empresa esta na qualidade e na limpeza. Pois a maioria dos concorrentes utiliza matéria-prima de caráter duvidoso, os equipamentos de cozinha, móveis e utensílios utilizados para elaborar os produtos ficam expostos ao ar livre e o ambiente é inadequado para se fazer refeições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)   pdf (246.2 Kb)   docx (50.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com