TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recurso humanos

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.942 Palavras (16 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 16

FACULDADE ANHANGUERA DE GOIÂNIA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Projeto Experimental de Viabilidade para Implantação de um

Sistema de Gestão Ambiental na FAST FIT Refeições e Lanches Ltda

Relatório Parcial

                                               

Goiânia/GO

2015


1. Introdução

           O ambiente empresarial vem sofrendo a todo tempo alterações fruto de competividade existente no mercado nacional e mundial. Os profissionais sentem cada vez mais a necessidade de diminuir seu tempo de pausa para realizarem suas refeições, por isso os mesmos buscam alimentos rápidos, ou seja, fast food, porem infelizmente todos sabem que a comida feita em fast food é resultado de uma padronização, sendo um alimento de baixa significância nutritiva e pouco saudável. E nesse contexto atual, onde as pessoas passam menos tempo em casa devido ao trabalho e aos afazeres que se tumultuam dia após dia, o homem vem se preocupando cada vez mais com sua alimentação, mesmo com o tempo regrado as pessoas estão cada vez mais na busca pelo corpo perfeito e em uma melhor qualidade de vida. Nas grandes metrópoles, os alimentos prontos estão amplamente disponíveis nos supermercados, lanchonetes e restaurantes. Porém é difícil encontrar um lugar rápido e saudável para nos alimentarmos.

          O restaurante Fast FIT tem ampliado cada vez mais sua variedade em comidas saudáveis e orgânicas, quando começou era apenas um restaurante de saladas, hoje já conta com uma gama de produtos saudáveis e práticos para o consumo a preços acessíveis, com a modificação na estrutura do mercado e pouco a pouco nos costumes e busca por uma vida saudável, aumentou o consumo, no qual se tornou uma das grandes marcas que vem crescendo nacionalmente com pretensão mundial.

          O projeto está fundamentado em pesquisa de campo; em análise interna (pontos fortes e fracos); no desenvolvimento de objetivos e estratégias que sustentem os planos tático-operacionais de forma a demonstrar a grande importância de um Sistema de Gestão Ambiental ao Planejamento Estratégico desta organização.

1.1 Levantamento de Campo

         Em meados de 2005 foi constituída uma empresa como nome fantasia ‘’ FAST FIT – Saudável e rápida. A empresa é formada por 4 sócios, todas com cotas iguais. O grupo baseou sua escolha em um ramo de negócios em que ao menos uma das integrantes tivesse total conhecimento e as demais pudessem contribuir de acordo com a área em que cada um atua. O Capital da empresa é constituído por capital próprio de economias dos sócios e de financiamento bancário.

          A FAST FIT é um restaurante no estilo Fast-Food porém com comidas orgânicas e extremamente saudáveis, fazendo com que a população que busca um estilo de vida pautado na saúde e bem estar se identifique tanto com o ambiente da loja quanto com os produtos vendidos. Os sócios têm a ambição de que essa marca se torne rapidamente uma rede de Fast Food saudável conhecida e uma referência na comercialização de lanches rápidos e fit, com lojas espalhadas pela região metropolitana de Goiânia e Brasília.

          A essência da FAST FIT é inovar, surpreender, construir.

1.2 Nome do Negócio.

          FAST FIT Refeições e Lanches – Ltda.

1.3 Razão e justificativa da escolha do nome.

          A razão para escolha do nome foi que a junção das palavras em inglês FAST e FIT retomam a uma busca cada vez mais almejada, a comida RAPIDA porém SAUDAVEL

1.4 Qualificações dos proprietários.

  • (Colocar o nome dos demais participantes)          Gerente Operacional.

  • Laila Luiza Gomes de Sousa                                 Gerente Administrativo.

  • Josi                                                                         Gerente de RH.

  • Estênio                                                                    Gerente de Marketing.

  • (Colocar o nome dos demais participantes)           Nutricionista chefe

.

1.5 Pontos Fortes

1. Diferentes de seus concorrentes, serve refeições rápidas porém com elevado valor nutritivo  

2. Trabalha com um preço acessível ao público em geral.

3. Trabalhar com fornecedores de que trazem o alimento direto da Horta, em sua maioria alimentos orgânicos, sempre frescos.

4. A empresa realiza feirinhas orgânicas mensalmente, em centros gastronômicos, oferecendo de forma gratuita alguns de seus produtos para degustação, e também a venda deles. Dessa forma atingindo cada vez mais um público mais diversos e conquistando uma gama ainda maior de clientes.

5. Pagamento com cartão de credito: Através desta forma de pagamento a empresa espera conquistar um grande número de clientes, pois hoje em dia essa forma de transação é uma das mais utilizadas para quem deseja rapidez e segurança.

1.6 Pontos Fracos:

1. Apesar de ser um Fast Food, os lanches e pratos são feitos na hora por esse motivo o tempo de espera é um pouco maior (média de 3 min.) comparado a outras empresas de Fast Food que tem um padrão menos selecionado.

2.  Na compra das refeições, é fornecida uma senha de acesso ao wi-fi por 1 hora, porem isso leva o cliente permanecer mais tempo em nosso espaço prejudicando a rotatividade de cliente.

3. Inexperiência do mercado: Devido ao fato de ser uma empresa startup, a inexperiência deve ser considerada. Portanto a empresa terá estratégias em promoção a qual atraíra vários clientes.

4. Ausência de um serviço de entrega: A princípio a empresa não contará com o serviço de entrega, pois este serviço poderá encarecer os produtos dificultando ainda mais a consolidação da empresa FAST FIT no mercado. Porém este tipo de serviço poderá no futuro ser implementado.

5. Dificuldade em achar fornecedores que trabalhem com produtos orgânicos sem a incidência de agrotóxicos.

 6. A empresa não possui Sistema de Gestão Ambiental, em tempos modernos em que a preocupação com o meio ambiente é primordial, é necessário desenvolver um projeto e estimular a consciência ambiental.

2. Breve Histórico

          A  FAST FIT ®  foi  fundada  em  Goiânoa  em  2005,  com  o  objetivo de oferecer diferentes opções de refeições rápidas e saudável. Reconhecida por seus sanduíches e saladas, inspirados na culinária de diferentes localidades do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (226.5 Kb)   docx (95.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com