TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Por:   •  2/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.579 Palavras (11 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


Sumário

Introdução.

Descrição de cargos ------------------------------------------------------------------1.0

Descrição do cargo de vendedor interno ----------------------------------------1.1

Descrição do cargo de vendedor externo ---------------------------------------1.2

Questionário para avaliar candidatos ---------------------------------------------2.0

Processos de Recrutamento e Seleção ------------------------------------------3.0

Entrevista ---------------------------------------------------------------------------------4.0

Perguntas efetuadas em uma entrevista -----------------------------------------4.1

Legislação e prática trabalhista -----------------------------------------------------5.0

Plano de auditoria ----------------------------------------------------------------------6.0

Conclusão.

Referências.

INTRODUÇÃO:

    Nesta produção textual serão observadas as disciplinas ministradas no terceiro semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos, implantados de maneira conjunta dentro de um contexto, sendo o mesmo ambientado em uma empresa fictícia que por sua vez precisa elaborar uma descrição de cargos, isto quer dizer, o que a empresa procura em um futuro funcionário? Deverá para tal efetuar um questionário com perguntas que levará o empregador obter respostas que se enquadrem no perfil procurado.

    Esta empresa deverá ter um plano de recrutamento e seleção para os cargos em aberto, ela deverá também ter métodos para efetuar tal atividade, isto dentro de uma técnica selecionada e bem elaborada. A empresa terá que possuir um entrevistador para que todo este processo seja efetuado e é preciso que o mesmo tenha uma postura que o leve a obter o melhor de cada candidato.

    Depois de contratar o candidato mais qualificado a empresa deverá seguir a legislação trabalhista, que é regida pela CLT: Consolidação das leis Trabalhistas, para que tanto o empregador quanto o empregado tenha direitos e deveres a seguir. O principal objetivo da CLT é a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho, nela previstas.

    Mas não basta atrair talentos para a empresa, é preciso saber mantê-los acesos e estimulados e para isso a empresa deve se tornar o melhor lugar para se trabalhar e isto não é tão difícil, basta oferecer um clima favorável, alegre e satisfatório aliado a remuneração e benefícios que satisfaçam este talento. Hoje em dia não podemos simplesmente pensar em remunerar para um determinado cargo, a remuneração deve seguir objetivos como necessidades, prioridades e valores da empresa, bem como os profissionais que queremos reter ou atrair do mercado.

    Esta empresa deverá programar um plano de auditoria com datas, horários e os setores que serão auditados, visando verificar e monitorar a eficácia da implementação do sistema de gestão de uma organização, como procedimentos, instruções de trabalho, registros, plano de carreira, entre outros. O auditor faz este estudo da organização, visando os pontos fracos e fortes, tomando medidas corretivas com os pontos fracos e otimizando os pontos fortes.

   1.0: A seguir veremos a descrição dos cargos que a empresa procura:

1.1: Descrição do cargo de vendedor interno:

    Vender mercadorias em estabelecimentos do comércio varejista ao atacadista, auxiliando os, clientes na escolha. Registrar a entrada e saída das mercadorias. Promover a venda do produto, demonstrar seu funcionamento, oferecendo-o para degustação ou distribuindo amostras. Informar sobre suas qualidades e vantagens de aquisição. Expor mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, com etiquetas de preços. Prestar serviços aos clientes, tais como: troca de mercadorias, abastecimento de veículos, aplicação de injeção e outros serviços correlatos, esses serviços dependem do ramo em que a empresa atua. Fazer inventário de mercadorias para reposição. Elaborar relatórios de vendas, de promoções, de demonstrações e de pesquisa de preços.

1.2: Descrição do cargo de vendedor externo:

    Executar atividades relacionadas á venda de produtos ou serviços, planejando e discutindo metas e estratégias de venda. Contatar, visitar e entrevistar clientes é atribuições do cargo, bem como demonstrar produtos, avaliar o perfil dos clientes e fechar contratos de vendas. Orientam, informam e visitam clientes na pós-venda, acompanhando a entrega de produtos e, quando necessário, requisitam manutenções. Relacionam-se com setores diversos da empresa.

  2.0:  E para serem contratados os candidatos passaram por um questionário onde o entrevistador faz as seguintes perguntas:

  • Apesar de já ter analisado seu currículo, fale rapidamente sobre você.
  • Conte um pouco sobre sua experiência profissional.
  • Você conhece o perfil da empresa?
  • Você tem algum objetivo a alcançar dentro da empresa?
  • Traga uma situação em que você resolveu um problema de difícil solução.
  • Conte um caso em sua vida onde teve que produzir algum ganho.
  • Relate um fato onde você teve que conduzir um grupo de pessoas para um objetivo comum.
  • Conte uma experiência marcante onde você conseguiu superar a expectativa de um cliente.
  • Pense numa situação onde o que você buscava dependia da sua relação com outras pessoas.

    As principais informações obtidas depois de efetuado o questionário se referem ao nível que o candidato tem de comprometimento, determinação, trabalho em equipe, busca constante de um objetivo e conhecimento da área, para que a empresa durante todo o processo de seleção possa contratar o(s) candidato(s) mais Qualificado(s).

    A seleção de candidatos ao emprego se faz por meio de um processo que em geral compreende as seguintes etapas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (215.2 Kb)   docx (51.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com