TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Por:   •  18/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 4

1 .1.PASSO 1

A Empresa  e uma contabilidade aonde trabalha 5 pessoa  tendo um Departamento Fiscal ,Departamento Fiscal ,Departamento contábil ,o contador e o office boy .Na parte da gerencia o salario e maior no caso da empresa o contador ,tendo benefícios coo participação dos lucros para motiva-lo .Criando assim um senso de responsabilidade e passando a focar mais nos resultados e desempenhar mais para alcançar novos objetivos .Dentro de uma organização como definir o salario ,para começar o processo de seleção .Tem empresa que possuem uma estrutura de corpos e salários .Porem quando temos que implantar um novo cargo e preciso criar algumas definições .Pesqueis salarial e necessário para um recrutamento e seleção.

Segurança da Empresa : Bônus no salario e benefícios

A Empresa trabalha com plano de benefícios a cada período de 6 meses faz uma avaliação com seus funcionários avaliando a habilidade o que funcionário aprendeu o seu conhecimento ,tratando  na postura dentro da empresa e no trabalho e a atitude para compensa –lo  com outros benefícios no mesmo cargo .

Limpeza : Seria o plano de benefícios , plano de saúde ,odontológico ,transporte e alimentação Isto funcionara se a empresa reconhecer a habilidade e o desempenho do funcionário deixara o empregado satisfeito basicamente dentro de limite aceitável da empresa

              ORGANOGRAMA

[pic 1]

1.2 PASSO 2

A seguir apresentamos uma tabela de cargos e salários

[pic 2]

1.3 PASSO 3

O Desempenho de áreas e organizações em crescimento dos funcionários são : desenvolver e estimular um processo de carreiras e planos para a monitoria ao longo do tempo .

[pic 3]

2 ETAPA  2 .2 VALE TRANSPORTE ,FÉRIAS E RECISOES DE CONTRATO DE TRABALHO

O Vale – Transporte constitui beneficio que o empregador antecipa  para ao trabalhador para utilização efetiva em despesas  de deslocamento residência – trabalho e vice – versa. Não existe distancia mínima para o fornecimento do vale transporte o empregador e obrigado a fornece-lo.

BENEFICIARIOS

São beneficiários do vale transporte os trabalhadores em geral e os servidores públicos federais ; Para o empregador passar a receber o vale transporte e necessário fornecer:

SEU ENDERECO RESIDENCIAL

A QUANTIDADE DE TRANSPORTE UTILIZADO NO DIA DIA

E FORNECIMENTO DE TRANSPORTE UTILIZADO

CUSTEJO

O vale transporte será de 6 % do seu salario básico

2.2 PASSO 2

Qualquer trabalhador tem direito ao vale transporte para ir de sua residência ate o local de trabalho este beneficio é  previsto em lei .E esse desconto e ate  6 % do salário base .

Avaliando este beneficio chegamos a conclusão que o trabalhador chegara bem mais disposto a empresa

2.3 PASSO  4

A Rescisão do contrato de trabalho e o termino da relação de empregador e empregado. Existem várias causas e classificação para rescisão de contrato de trabalho mostrando os direitos e deveres tanto para empregador e empregado.

* Sem justa causa: de iniciativa por parte do empregador, onde o contratante não tem mais interesse na prestação de serviços do funcionário. A empresa precisa comunicar previamente sobre a decisão.

* Por justa causa por parte da empresa: quando o empregado comete um ato faltoso (artigo 482 da CLT), de tamanha gravidade, que se justifica o rompimento do contrato de trabalho sem a obrigação de pagamento de alguns títulos, como Fundo de Garantia, aviso prévio e férias proporcionais.

* Por justa causa por parte do profissional: se dá geralmente quando a companhia não cumpre os termos assinados no contrato ou sobrecarrega o trabalhador. Este tipo de rescisão também acontece quando um funcionário corre risco de vida na profissão ou sofre algum tipo de dano moral.

* Por culpa recíproca: quando ambas as partes cometem, ao mesmo tempo, faltas que constituem justa causa para a rescisão - descumprem algum dever ou alguma obrigação legal ou contratual que lhe são inerentes.

* Término do contrato de experiência: Caso a empresa não goste do trabalho apresentado pelo funcionário ela pode demiti-lo até o último dia previsto para o término do contrato. Quando a demissão ocorrer sem justa causa antes do final do período previsto de experiência, a empresa deve pagar metade daquilo que o trabalhador receberia até o final do contrato de experiência. Contudo, alguns contratos possuem uma cláusula que permite a rescisão antecipada. Nestes casos, A empresa deve pagar aviso prévio, 13º salário, férias proporcionais acrescidas de 1/3, além do FGTS, acrescidos de 40% (art. 479 CLT).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (232.5 Kb)   docx (120.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com