TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO

Para a criação da Campanha Pró- Segurança e/ou Promoção de Saúde, a equipe discutiu várias formas possíveis de apresentar um tema que levasse o conhecimento e ao mesmo tempo despertasse o interesse e a atenção dos colaboradores de uma empresa ou até mesmo de  alunos de uma instituição de ensino.

Perante diversas ideias que foram surgindo na discussão da forma de abordar o tema,  a equipe chegou a uma conclusão, que foi de apresentar uma palestra de aproximadamente 30 minutos, sobre o tema segurança no trabalho em uma empresa.

 Para á apresentação da palestra, o tema a ser abordado foi a CIPA, que consiste na Comissão Interna de Prevenção a Acidentes.

Entramos em contato com a empresa Pixel TI, onde a integrante da equipe Camila Brito trabalha. Apresentamosa a empresa, a importância de conscientizar seus colaboradores a respeito da segurança no ambiente de trabalho.

A empresa, achou interessante transmitir esse conhecimento para seus colaboradores, permitindo assim a realização da palestra no dia 09/04/2015, no período da tarde.

Elaboramos slides com os principais assuntos que são abordados na CIPA como, o objetivo geral, quais funcionários poderão participar da comissão interna de prevenção a acidesntes, os cuidados pessoais, uso de EPI e acidente no ambiente de trabalho.

A apresentção foi para 10 funcionários do setor produtivo. Os mesmos ficaram entusiasmados com o assunto proposto e notaram a importância das empresas estarem concientizando seus colaboradores sobre o assunto tratado.

Finalizamos a palestra com a entrega de panfletos da CIPA,  para concientizar ainda mais os colaboradores sobre o tema segurança do trabalhgo.

Explicamos que a segurança no ambiente de trabalho depende de cada um de nós e que é possível ter segurança física e mental, basta apenas, cuidar do ambiente que estamos inderidos diáriamente, ter conciencia de nossas atitudes e principalmente, cuidadar da saúde, para que possamos estar bem para realizarmos nossas atividades diárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com