TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Por:   •  4/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

O Treinamento e Desenvolvimento são fundamentais para que as organizações venha ter sucesso meio a tantas organizações no mundo.

Processo buscam repassar ou reciclar conhecimentos, atitudes e habilidades de tarefas no trabalho. Seu propósito é aumentar a produtividade dos colaboradores nos seus cargos. O treinamento é de altíssima importância para o desenvolvimento dos colaboradores e também da organização. Visando a busca da motivação dos colaboradores e qualidade de vida, tornando o ambiente de trabalho mais agradável, transparente equilibrado. Programas de treinamentos passam informações aos colaboradores sobre a organização, suas políticas, regras, missão, visão e valores organizacionais. Alguns são concentrados em desenvolver as habilidades das pessoas e capacitá-las dentro do trabalho, e também aqueles que visam desenvolver conceitos e elevar o nível das pessoas para que elas possam pensar e agir em termos mais amplos.

Vemos alguns dos exemplos descritos no trabalho por grandes administradores, por exemplo: Jucélio Paiva, Honoré de Balzac, Honoré de Balzac, Lacombe e Heilborn, tem até hoje admiração e inspiração no modo de trabalhar. O trabalho cita historia da Idade Contemporânea no século XX, organizações passaram a possuir maior complexidade para atender às necessidades da população. Organizações passaram a possuir maiores tipos de ferramentas para utilizar em analise do cenário de trabalho ajudando a aperfeiçoar o ambiente, e também para atender às necessidades da população.

Podemos dizer a divisão administrativa, que são responsáveis por organizar, planejar executar as coordenações das ações. Tarefas são dadas para o planejamento estratégico e ter a direção da gestão das pessoas, com a qualidade de administrar o plano de cargos, renumeração e as vantagens que são dadas.

A Administração de Recursos Humanos surgiu quando as organizações e suas tarefas tornaram-se maiores e mais complexas. As suas origens revolta no início do século XX, após o forte impacto da Revolução Industrial. Com uma atividade mediadora das organizações e as pessoas, para reduzir o conflito industrial entre os objetivos organizacionais e os objetivos pessoais.

Citamos na pesquisa: BV – Banco Votorantim como uma organização um dos maiores bancos brasileiros, formada por uma parceria estratégica entre o Banco do Brasil, maior instituição financeira do País, e o Grupo Votorantim onde o atendimento ao cliente interno é estratégico. São ações desenvolvidas de acordo com pesquisas de mercado aliadas às necessidades de seus colaboradores, refletindo assim, consideravelmente, nos resultados alcançados pela organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com