TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

                             

ENTREVISTA COM GESTOR DE RH

Fortaleza, 07 de Abril de 2015.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

  1. Nome: EOS HOEPERS.
  2. Razão Social: HOEPERS RECUPERADORA DE CRÉDITO S/A.
  3. Histórico(Breve): A HOEPERS foi fundada em 1882 no estado de Santa Catarina como uma empresa que busca soluções em Recuperação de Crédito. Em 2011 vendeu 60% de suas ações para um grupo alemão (Grupo EOS). Em 2015 trouxe inovações e vem ganhando espaço no mundo da recuperação de Crédito, sua marca traz duas palavras (Foco e Compreensão), onde seu foco é encontrar soluções para todas as partes envolvidas clientes, e clientes dos clientes.

                           [pic 1]

                       

  1. Número de Funcionários: 319 Funcionários. (Filial Maracanaú).
  2. Ramo de Atuação: Cobrança/Televendas (Recuperação de Crédito).
  3. Produtos: Todos os nossos Credores/Produtos estão ilustrados abaixo.

            [pic 2]               

  1. Serviços: Soluções Inteligentes em Cobrança.
  2. Porte: Grande Porte.
  3. Missão: Proporcionar ao mercado soluções inteligentes em cobrança, atendimento e televendas, superando as expectativas de nossos clientes, sendo rentável aos acionistas, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de nossos funcionários e de nossa sociedade.
  4. Visão: EOS HOEPERS tem muito claro nos seus procedimentos e treinamentos internos às metas que deseja alcançar diante do mercado, cada dia busca respeito diante das outras concorrentes, apresentando sempre qualidade em seus serviços.
  5. Valores: Respeito, Generosidade, Honestidade, Transparência e Ética.
  6. Programa de Responsabilidade Social: A EOS HOEPERES apresenta ações sociais onde um deles é o Projeto Pescar, no momento esta ação está sendo realizada na matriz que fica em Porto Alegre, onde abre as portas promovendo oportunidades de desenvolvimento pessoal, iniciação profissional para jovens e cidadania, já formou 74 jovens e já empregou mais de 90%.
  7. Organograma: Nosso organograma(Filial Maracanaú) é como mostra a ilustração abaixo.

                        [pic 3]

  1. Espaço Físico: Nosso espaço físico será apresentado nas ilustrações abaixo, com imagens reais de nossa matriz em Porto Alegre.

             [pic 4]

RECURSOS HUMANOS

  1. Nome do Gestor:  Optou por não Informar.
  2. Formação: Graduação em Psicologia com especialização em RH e Pós Graduada em Gestão de Pessoas.
  3. Tempo de Empresa: 11 Meses.
  4. Tempo de Função: 12 Anos.
  5. Faixa Salarial(Opcional): Optou por não Informar.
  6. Visão da Área de RH: Aguçar a visão gerencial, tornando-a dinâmica e sensível aos aspectos mutáveis e conflitantes. Pretender adequá-la as flutuações do mercado, para que ela continue competitiva e líder em seu seguimento.
  7. Atividades Desenvolvidas: Coordenar e acompanhar as atividades correlatas a: Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento, Acompanhamento Funcional e Acompanhamento no período de experiência.
  8. Políticas de RH: Política de Procedimento Interno – Objetivo é estabelecer critérios para processo de recrutamento e seleção, garantir a uniformidade através de procedimentos operacionais padronizados e dar suporte às diversas áreas da filial na identificação e/ou desenvolvimento de profissionais altamente qualificados.
  9. Processo de Mudança: Um processo necessário, porém não tão simples, então procuramos realizar esse processo utilizando um planejamento estratégico.
  10. Conflitos Encontrados: O maior desafio enfrentado pelo RH é exatamente a inabilidade na gestão de conflitos entre as equipes.
  11. Papel do Gestor de RH: Varia de organização para organização, mas podemos citar o papel comum a toda organização que é o de captar, reter e desenvolver profissionais.
  12. Responsabilidades de Gestor de RH: Realizar consultoria interna, levar aos gestores melhores práticas de gestão, montar processo de gestão de pessoas, capacitar os gestores de como desenvolver os processos.
  13. Desafios: Alinhamento das ações voltadas para a gestão de talentos com a estratégia e o negócio da organização, consequentemente com a alcance dos resultados.
  14. Interação da Área de RH: Criação do projeto “RH E T&D EM MOVIMENTO” com o intuito da aproximação com as áreas operacionais da organização, visando conhecer cada realidade e atender suas necessidades.
  15. Desafios Superados Pela Equipe: O tempo, a disponibilidade foi o nosso maior desafio, conseguir encontrar um tempo vago para todos foi um obstáculo muito grande, porém diante da situação conseguimos superar e realizar um bom trabalho mesmo diante dessa dificuldade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (282.4 Kb)   docx (202.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com