TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.115 Palavras (13 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Otaide de Santana

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos

Superiores de Tecnologia II (PROINTER II)_Mod. Online Relatório FINAL

TUTORA EaD Roberta Matinc Ciribello Chaves

2014

OTAIDE DE SANTANA

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER II

RELATÓRIO FINAL

Projeto Interdisciplinar aplicado à Gestão de Recursos Humanos II, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Valparaiso, sob a orientação da tutora EaD Roberta M. C. Chaves.

2014

RESUMO

O objetivo deste trabalho, e fazer com que o aluno coloque na pratica, aquilo que se aprendeu através das aulas, e conhecimento adquirido das matérias Direito empresarial, Tecnologia de gestão e responsabilidade Social e meio ambiente.

O Direito empresarial Tem uma importância muito grande nas empresas, por se uma área mais técnica necessita de profissional qualificado, a legislação e que rege os direitos da empresa o gestor precisa saber como funciona. O direito comercial o direito da empresa que necessário para compreender todo o processo temos no direito. Está atento aos tributos, ao direito do consumidor temos que estar atento as leis, e a norma para um melhor funcionamento da empresa.

A Tecnologia de gestão vem contribuindo com as organizações, e tem cada vez mais tomado papel importante principalmente nas tomadas de decisões, e tem ajudo as empresas, a conhecerem melhor o seu universo através de pesquisas e conhecimento tecnológico e tem ferramentas importantes que auxilia na qualidade na gestão da organização e tem um papel fundamental na empresa. Tudo a tecnologia dispõe para melhoria na qualidade da empresa tem que ser analisada, e usada porque através do processo de gerenciamento pode auxiliar na tomada da decisão.

A Responsabilidade social e o meio ambiente, e um assunto discutido mundialmente por gestores de todo o mundo que estão preocupados com a sustentabilidade e a natureza que tem sido prejudica por ações de algumas empresas, que não se preocupa com a consequência, por isso tem levado a muitos mobilizar-se com a situação e contribuir para haja um impacto positivo no meio ambiente.

E através da atitude de fazer com pequeno gestos de separar lixos não jogar lixo no chão possa tomar conta de todos e dever nosso de cuidar do ambiente deixar mais favorável contribuindo para a natureza, no contexto geral não podemos esquecer que as energias renováveis pode contribuir para a diminuição da poluição a reciclagem medidas tomadas para melhorar a qualidade do meio ambiente.

Neste trabalho vimos qual a importância de se trabalhar a responsabilidade social e consciência sobre o meio ambiente dentro das organização aprendi o conceito de que e responsabilidade social e qual a postura dos gestores em relação a tomada de decisão.

E quais sãos os impactos negativos o que posso fazer de positivo dentro da minha empresa para reduzir o impacto ambiental ações que promovem o bem estar do público interno e externo. E também utilizamos a tecnologia e suas ferramentas para nos proporcionar uma melhor controlo sobre tudo o que e feito para haja um efeito positivo na organização e não só pensar no lucro mas sim na cadeia de valor.

Estas Ferramenta pode ajudar, e prevê efeitos no impacto ambiental a exemplo do rio de janeiro quando teve aquela enchente que devastou muitas casa se os cientistas através da tecnologia previsse teria poupado muitas vidas e teria reduzido o impacto ambiental isso e sem falar que na maioria dos casos a vista da pra ver que pode acontecer o pior mais se não tive um ação concreta do homem a natureza se ira e começa dá sinais.

Portanto não posso esquecer dos direitos da empresa se preocupar quando contratar uma empresa ver se a mesma se preocupa com a sustentabilidade, se tem tecnologia para melhoramento do meio ambiente, verificar se respeitas as leis, e trabalha visando a cadeia de valores e se contribuindo para o bem estar das pessoas. E podemos perceber quando e aplicado o conhecimento através da ação podemos perceber vários resultados como foi dito anteriormente um efeito geral positivo de um conjunto de atividades que contribuem para o bem das pessoas.

INTRODUÇÃO

O tema surgiu a partir do desafio de aplicar na empresa inoxel conhecimento adquirido ao longo do curso o desfio profissional e pesquisas soluções possíveis para um melhor resultado nas ações das empresas é apesar da empresa já ter um tempo de existência há uma necessidade de se preocupar com todas as áreas que possa ajudar a empresa a ter lucro e mostrando para a aos clientes a preocupação com o meio ambiente e com ações concreta mostra mais credibilidade tendo uma tecnologia de ponta a concorrência perceber que a empresa tem um diferencial por isto e importante ter uma consultoria .

Pode perceber com o projeto de melhorias com ferramentas e tecnologias a empresa se organiza de uma forma melhor a uma melhoria no processo organizacional a uma melhoria nas estratégias da organizacionais.

Quando o gestor entender que a organização precisa de um defensor da lei para analisar a definições de direitos e deveres para proteger seu patrimônio ele está protegendo não só seu bens mais todos os seus colaboradores e clientes. A empresa terceirizada na minha opinião deve ser contrata somente quando um especialista analisar todas as documentações e propostas.

O profissional da tecnologia da informação exerce um papel fundamental nas organizações de sistemas e processos e desenvolvimento de software. É preciso aprender quais os sistema posso melhorar a gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com