TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos / Recrutamento e Seleção de Pessoas

Seminário: Recursos Humanos / Recrutamento e Seleção de Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Seminário  •  1.680 Palavras (7 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 7

Sumário

Resumo Recursos Humanos / Recrutamento e Seleção de Pessoas 2

Resumo Etapas da Dinâmica de Grupos 3

Dinâmica 4

Plano de Recrutamento e Seleção 5

Etapa 03

Passo 3

Texto 1

A estratégia dentro de uma empresa é o essencial para o recursos humanos, a gestão é a ferrramenta que auxilia o comportamento de sua construção, pois o recrutamento e seleção nunca teve o seu papel tão importante para a organização.

Todo esse processo de seleção tem o seu objetivo que venha com um ótimo andamento para a empresa, mas para isso realizar esse recrutamento entre os: melhores candidatos entre eles, pois a seleção é o processo pelo qual será feita essa escolha dos candidatos de perfis necessários para o cargo ocupado e também nunca esquecer a importância devida ao processo; recrutamento (identificar e encontrar talentos) seleção (diferenciar os melhores dentre eles).

Mas o desafio que será o processo de ‘contratação’ que muitas vezes vem a falhar de critérios e instrumentos adequados e isso venha a gerar grandes perdas.

O objetivo importante é fazer a boa seleção, objetivando a imagem da empresa e mostrar o seu planejamento estratégico, apesar, estabelecer a comunicação integrada, que seria os pontos de contatos.

Para que todo esse processo de recrutamento e seleção tenham ótimos resultados, a empresa avalia-se inúmeros traços da personalidade do individuo, ou seja, fazer a ‘Dinâmica de Grupos’, que essa técnica vem sendo realizada como uma análise de interação do candidato com o cargo a ser ocupado, porém a entrevista é a mais utilizada ,inúmeras aplicações a serem dadas, que são: Entrevista preliminar- e a entrevista de desempenho, mas cada etapa é um momento de decisão sobre as organização como experiências , habilidades e sobre tudo a motivação do candidato para a seleção final, que são válidas e totalmente adequadas, cada seleção tem a sua ferramenta de marketing, interno e externo.

Texto 2

A dinâmica é a atividade que permite conhecer a pessoa e sua personalidade, mas são sempre leves e divertidas, tem sempre estratégias para que o candidato tem de saber tudo sobre suas utilidades.

Dinâmica em grupo, empresas buscam sempre o melhor do profissional mas que se interage as suas necessidades, sempre tendo a sintonia entre eles, mas claro não são um abuso fazendo que os profissionais passem por situações constrangedoras, sempre levando em consideração a diagnosticar as suas características, que também colocamos em questionamento as opiniões e os valores que cada candidato propõe, que levam a insegurança em cada parte do processo.

A dinâmica tem suas respectivas fases para a seletiva do candidato, no processo de aplicação as fases que vem primeiramente com a:

‘’Apresentação’’ a cada candidato do grupo, terá que se apresentar fazer uma descrição de sua vida pessoal e profissional, nessas apresentações que usam as cartolinas para contar, desenhar, colar, assim quebrara o ‘gelo’ entre eles, ficariam mais próximos.

‘’Aquecimento’’ é como uma conhecida brincadeira de batata- quente, onde todos ali se interagem ao grupo.

A partir dai a atividade terá sua subdivisão, em três tipos :

‘’Execução ou Realização’’ – construção de um produto ou projeto, mas uma apresentação de viabilidade estratégia de marketing, isso tem uma visão de comportamento do grupo.

‘’Comunicação’’ – é sempre o polemico o que discutira a argumentação de cada oponente do grupo, onde expõe todo o conhecimento do assunto discutido.

‘‘Situacional’’ – cada candidato tem que apresentar soluções para o projeto, situações relacionadas ao cotidiano das empresas, o objetivo é o poder de negociação, já que o grupo esta mais empenhado.

Passo 4

Dinâmica da Bola

• Tempo de aplicação: 30minutos

• Número máximo de pessoas : 25 pessoas

• Número mínimo de pessoas: 2 pessoas

• Atitudes: Comunicação, assertividade, relação interpessoal, flexibilidade e excelência

• Objetivo: Conhecer as pessoas e si mesmo

Materiais: Uma bola.

Procedimentos

1. Inicia com o participante segurando a bola.

2. O participante joga a bola para uma pessoa e fax uma pergunta, que devera ser respondida por quem pegou.

3. O participante joga a bola para o grupo de forma aleatória, após outro participante pegá-la, faz a pergunta.

Dicas

1. Observar se o participante é criativo na elaboração das perguntas.

2. Perceber a interação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com