TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos humanos / Recrutamento e seleção de pessoas

Projeto de pesquisa: Recursos humanos / Recrutamento e seleção de pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3( Equipe)

Reúna com sua equipe e elaborem um resumo das informações coletadas no passo 1 e 2 da etapa 3.

Passo 1 - Recursos humano /Recrutamento e Seleção de pessoas

Resumo: Esta pesquisa procura mostrar a importância das principais funções do recursos humano para o desenvolvimento da empresa e do trabalhador ,com técnicas e métodos de recrutamento e seleção de pessoas. Os resultados, preliminares, indicam que as empresa servem-se de todas as estratégicas necessárias na busca constante da eficiência e eficácia para agregar pessoas certas a organização.

Introdução:

O objetivo do recrutamento consiste em atrair candidatos e, para que seja eficaz, deverá faze-lo em número suficiente para fornecer o processo de seleção e assim permitir que este funcione. O recrutamento pode ser interno ou externo. Amplia, repõe ou renova o quadro de pessoas na empresa. Atrai candidatos por anúncios de jornais e revistas, agencias de emprego, cada empresa utiliza seus meios mais adequados conforme sua necessidade e criatividade.

O objetivo central desta pesquisa é oferecer conhecimentos das técnicas e métodos de recrutamento e seleção de pessoas ao profissional que busca uma vaga no mercado de trabalho.

Materiais e Métodos

Conhecer as principais funções da administração de pessoal e recursos humanos em uma organização, para compreender a importância dessas funções ao desenvolvimento da empresa e do trabalhador.Com finalidade de proporcionar a empresa um quadro de pessoal integrado, produtivo estimulando a contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais e para melhoria de vida na sociedade.

As técnicas de recrutamento mais utilizadas são: anúncios de jornais e revistas, agencias de e recrutamento, contatos em escolas e universidades, cartazes por indicação de funcionários ,consulta ao arquivo de candidatos e banco de dados.

A diferencia entre conhecimento e domínio é que conhecimento é saber usar com desembaraço e domínio refere –se á capacidade não só de usar mas como modificar o assunto estudado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com