TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos Teorias da Administração

Por:   •  3/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.166 Palavras (9 Páginas)  •  853 Visualizações

Página 1 de 9

ADMINISTRAÇAO Teorias da Administração

A Pesquisa Operacional tem como objetivo o estudo e a resolução de problemas e sua solução poderá se tornar um novo paradigma que substituem os antigos e, consequentemente, os negócios antigos são substituídos pelos negócios originados do novo paradigma, e assim procede-se o desenvolvimento e a evolução humana. Para se determinar os passos da pesquisa operacional, é necessário, inicialmente, conhecer as condições em que se encontra o problema a ser estudado, aparecendo os estados de natureza:

Escolha uma:

[pic 1]a. condições de risco e condições de prejuízos.

[pic 2]b. condições de lucros e condições de certeza.

[pic 3]c. condições de certeza e condições de risco.

[pic 4]d. condições de risco e condições de oportunidades.

Para se determinar os passos da pesquisa operacional, é necessário, inicialmente, conhecer as condições em que se encontra o problema a ser estudado, aparecendo em dois estados de natureza:

1) Condições de Certeza;

2) Condições de Risco.

No primeiro caso, o pesquisador apresenta uma solução para o problema por meio de uma dedução lógica e cria um modelo chamado de modelo determinístico.

Os modelos determinísticos são aqueles que determinam um acontecimento futuro perfeitamente planejado, sem que haja qualquer tipo de variação. Estes modelos são sistematizados e racionalizados para toda a organização em seu sistema corporativo de informações. Pode-se afirmar, com bastante precisão, que o modelo de operação da rede McDonald’s corresponde ao determinístico.

No segundo caso, muito mais frequentes nas organizações, as condições de tomada de decisão não se submetem a um ambiente controlado e a simples manipulação lógica das informações torna a decisão mais difícil e determina um modelo não previsível, com suas variáveis não controladas totalmente e com um risco futuro muito mais elevado do que no modelo anterior. Neste caso, para cada decisão pode haver uma possibilidade de resultado diferenciado e aparecer uma nova variável para ser resolvida, determinando-se novos riscos. Estes modelos são denominados estocásticos.

Contudo, a possibilidade de criação de modelos que operam nestas condições possibilita aos administradores a simulação dos riscos que resultariam de determinadas decisões. Estas simulações estão bastante facilitadas com o desenvolvimento de programas de computadores à disposição do administrador.

Questão 2

Ainda não respondida

Vale 1,0 ponto(s).

[pic 5]Marcar questão

Texto da questão

Significa o efeito multiplicador da combinação dos recursos, pois os recursos utilizados conjugadamente produzem um efeito maior do que a sua soma, definição salientada por Igor Ansoff e que cada área de atividade maximize objetivos e resultados da organização. Essa é a conceituação utilizada pelo autor para:

Escolha uma:

[pic 6]a. confiança.

[pic 7]b. empatia.

[pic 8]c. sinergia.

[pic 9]d. eficiência.

Organização, Sistemas e Métodos

Fayol apud Ronchi (1975) classifica as funções de uma empresa conforme as respectivas operações, tanto para as funções operativas quanto às funções administrativas. Observe a afirmação abaixo e assinale a alternativa que corresponda corretamente.

Referentes às operações de aquisição e de vendas;

Escolha uma:

[pic 10]a. Funções de segurança.

[pic 11]b. Funções técnicas.

[pic 12]c. Funções financeiras.

[pic 13]d. Funções comerciais.

Questão 2

Ainda não respondida

Vale 1,0 ponto(s).

[pic 14]Marcar questão

Texto da questão

As empresas buscam processos empresariais centrais, todas com intuito de proporcionar valor ao cliente, como fator de crescimento e sobrevivência. São eles:

 

I - O processo de confecção do produto;

II - O processo de geração e execução de pedidos;

III - O processo de agregação de valor ao serviço;

IV - O processo de atendimento ao cliente.

 

Assinale a alternativa que apresenta as afirmações corretas:

 

Escolha uma:

[pic 15]a. I, III e IV

[pic 16]b. I, II e IV

[pic 17]c. II, III e IV

[pic 18]d. I, II e III

Gestão de Carreira e Remuneração

Note que as novas tendências de emprego na era do conhecimento vêm transformando a forma das relações no trabalho. Entre estas tendências podemos destacar:

(I) Criatividade

(II) Habilidade para trabalhar em equipe

(III) Aprendizagem continuada

(IV) Compreensão da diversidade cultural

(V) Busca de trabalho com significado

(VI) Liderança

(VII) Gerenciamento da própria carreira

Escolha uma:

[pic 19]a. Todos os itens estão incorretos.

[pic 20]b. Todos os itens estão corretos, exceto o item II.

[pic 21]c. Todos os itens estão corretos, exceto o item V.

[pic 22]d. Todos os itens estão corretos.

Note que as novas tendências de emprego na era do conhecimento vêm transformando a forma das relações no trabalho. Entre estas tendências podemos destacar: criatividade, habilidade para trabalhar em equipe, aprendizagem continuada, compreensão da diversidade cultural, busca do trabalho com significado, liderança e gerenciamento da própria carreira. 

Abaixo, falaremos de cada uma dessas tendências:

Criatividade: Não importa a função que exercer, a criatividade e a inovação devem sempre estar à frente. O fato é que já caminhamos em um novo cenário: um mundo veloz, que clama por mudanças a cada segundo, e por este motivo, podemos perceber que já se foi o tempo em que cabia apenas aos gerentes o trabalho de decisão e, aos funcionários, apenas a execução de tarefas. Hoje, a busca incessante é por colaboradores que queiram renovar-se constantemente e que busquem soluções para problemas imediatos ou de longo prazo, utilizando-se bastante da criatividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (304.3 Kb)   docx (68.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com