TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Materias e Patrimonias

Por:   •  6/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

4.0 Recursos materias e patrimonias

{...} " A administração de recursos é em grande parte baseada em técnicas que integram os elemestos de tecnologia de manufatura e otmizam a utilização de pessoas, materiais, fábricas, equipamentos e pessoas" {...} ( Garcia e Campos, 2006, p. 04 )

Segundo Garcia e Campos (2006), a administração de recursos materiais engloba a sequência de operações que tem seu início de identiificação do fornecedor, na compra do bem, em seu recebimento, transporte interno e acondicionamento, em seu transporte durante o processo produtivo , em sua armazenamento como produto acabado e, finalmente, em sua distribuição ao consumidor final. trata da sequência de operações que, assim como a administração dos recursos materiais, tem início na indentificação do fornecedor. passando pela compra e rcebimento do bem, para depois lidar com sua conservação , manutenção ou quando for o caso, alienação.

A importância da Adminstração de materiais e sua amplitude :

sendo o ambiente competitivo como é faz-se necessário a busca de alternativas de vencer os concorrentes. A administração de materiais é bastante ampla e pode contribuir a partir do momento que envolve as seguintes atividades:

⦁ Gerenciamento dos recursos materiais;

⦁ Gerenciamento dos estoques de;

⦁ Materiais auxiliares;

⦁ Matéria-prima;

⦁ Produtos/materiais em processo;

⦁ produtos acabos;

⦁ Gerenciamentos dos recusros patrimonias;

⦁ Equipamentos;

⦁ Instalações. prédios, veículos, etc.

4.1 Recursos Materiais e Patrimoniais Ultilazados pela Empresa

É tudo aquilo que geraa ou pode gerar riqueza,administrar recursos é prever,organizar,comandar,coodernar e controlar um conceito que toda empresa deve obter. (fonte: gruporh2013.wordpress.com)

Os recusros ultilizados pela SC- Serviços Ao Consumidor, Consultoria e Marketing Ltda para garantir o desenvolvimentos do seus serviços são: computadores, teclados, mouses, headsets, cadeiras, PA's, sistemas operacionais e telefones.

4.2 Controle de estoque

De acordo com Garcia e Reis, et al. (2006) o acordod de estoque é possivelmente claro para todos. Desde o começo de sua história a humanidade tem usado estoques de diferentes recursos, como alimentos e ferramentas para apoiar sua sobrevivência e desenvolvimento. A gestão de estoques é assim ium conceito amplamente difundido, estando presente em praticamente todo o tipo de organização, até mesmo no dia-a-dia das pessoas . " No ambiente empresarial, se por um lado baixos níveis de estoques podem levar a perdas de eeconomia de escalas e altos custos de falta de produtos, por outro excesso de estoque representa custos operacionais e de oportunidades do capital empatado.

Como a SC- Serviços é mais ligada ao atendimento ao cliente, não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (571.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com