TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos academicos

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.569 Palavras (7 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 7

X APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DOS RESULTADOS

Nesse capítulo serão apresentados os dados levantados na pesquisa feita no Supermercado Novo Eldorado na cidade de Funilândia. Para a análise serão utilizados gráficos para a ilustração dos dados precedidos de sua respectiva análise. Foram entrevistados por meio de questionário, 20 pessoas de um modo aleatório, entre homens e mulheres. Em relação aos participantes, 11 são do sexo masculino e 09 são do sexo feminino como retratado no gráfico 01.

Gráfico 1 – Sexo dos participantes

[pic 1]

Fonte: Dados da pesquisa

O gráfico acima aponta que a maioria dos entrevistados são homens, 55%, e apenas 45% são mulheres. Esse resultado evidencia uma amostra muito equilibrada quanto à população pesquisada.

O gráfico 2 a seguir, ilustra o resultado obtido com relação ao estado civil dos entrevistados, que revela que 67% da amostra são casados, 11% são solteiros 11% são viúvos e 11% são separados.

Gráfico 2 – Estado civil

[pic 2]

Fonte: Dados da pesquisa

Gráfico 3 – Escolaridade

[pic 3]

Fonte: Dados da pesquisa

No que se refere ao grau de escolaridade dos entrevistados, ilustrado pelo gráfico 03 logo acima, observou-se que 70% da amostra possuem o primeiro grau, 10% possuem o segundo grau e 20% possuem o terceiro grau completo.

Gráfico 4 – Faixa etária

[pic 4]

Fonte: Dados da pesquisa

Já o gráfico 4 acima, ilustra a faixa etária dos entrevistados, onde, 50% tem mais de 35 anos, 30% da amostra tem até 25 anos, e 20% tem entre 26 a 35 anos.

O gráfico 5 logo a seguir, ilustra o resultado obtido com relação à renda familiar. Entre os entrevistados, 70% da amostra recebem de 1 a 2 salários, apenas 5% recebem mais de 4 salários, e cerca de 25% recebem entre 3 a 4 salários. Interessante o dado que revela que nenhum dos entrevistados recebem menos de 1 salário.

Gráfico 5 – Renda familiar total

[pic 5]

Fonte: Dados da pesquisa

Já o gráfico 6 a seguir, revela a religião dos entrevistados. Os dados revelam que 40% são católicos, 35% são evangélicos e 25% são espíritas. Nota-se relativo equilíbrio com relação aos dados desse gráfico.

Gráfico 6 – Religião

[pic 6]

Fonte: Dados da pesquisa

O próximo gráfico, o de número 7, demonstra que 60% dos entrevistados possuem 2 computadores com acesso à internet na residência. Cerca de 25% possuem um único computador com acesso em casa e apenas 15% possuem 3 computadores com acesso a internet em casa.

Gráfico 7 – Quantos computadores com acesso há internet há na residência ?

[pic 7]

Fonte: Dados da pesquisa

Gráfico 8 – Quantos pessoas moram na residência?

[pic 8]

Fonte: Dados da pesquisa

No gráfico acima, é possível perceber que 55% dos entrevistados afirmaram que na residência moram 3 ou 4 pessoas, cerca de 25% afirmaram ter 4 ou mais pessoas na residência. Apenas 20% responderam que residem com até 2 pessoas em casa.

Gráfico 9 – Quantos celulares há em sua residência com acesso à internet?

[pic 9]

Fonte: Dados da pesquisa

No gráfico acima, 50% dos entrevistados afirmaram que possuem 2 celulares com acesso a internet em casa, cerca de 20% possuem 3 aparelhos com internet e 15% afirmaram que possuem 1 aparelho porcentagem igual aos que possuem 4 ou mais aparelhos com acesso à internet em casa.

Gráfico 10 – Você tem acesso à internet no ambiente de trabalho?

[pic 10]

Fonte: Dados da pesquisa

No gráfico acima é possivel ver a enorme diferença entre as respostas, cerca de 90% dos entrevistados afirmaram ter acesso à internet no ambiente de trabalho, enquanto penas 10% responderam que não possuem acesso à internet no local de trabalho.

Gráfico 11 – Qual o meio mais utilizado para acesso há internet?

[pic 11]

Fonte: Dados da pesquisa

Já com relação aos dados do gráfico11, logo acima, 80% dos entrevistados disseram que o meio mais utilizado para acesso à internet é o celular, e apenas 20% afirmaram que o meio mais utilizado ainda é o computador.

Gráfico 12 – Você tem acesso a quantas redes sociais em média?

[pic 12]

Fonte: Dados da pesquisa

O gráfico acima demonstra que 40% dos entrevistados tem acesso a cerca de 4 redes sociais, 30% tem acesso a cerca de 3 redes sociais, 20% afirmaram ter acesso a 2 redes e apenas 10% tem acesso a apenas uma rede social.

Gráfico 13 – Quantas vezes você acessa as suas redes sociais no decorrer do dia ?

[pic 13]

Fonte: Dados da pesquisa

Com base nas informações do gráfico acima, é possível verificar que metade dos entrevistados acessam as redes sócias cerca de 2 vezes ao dia, 30% acessam cerca de 3 vezes ao longo do dia e 20% afirmaram acessar as redes sociais cerca de 4 vezes ou mais ao longo do dia.

Gráfico 14 – Quantas vezes você acessa seu e-mail ao longo do dia?

[pic 14]

Fonte: Dados da pesquisa

No gráfico logo acima é possivel verificar que 40% dos entrevitados acessam seu e-mail rede pelo menos 1 vezes ao dia, outros 30% fazem pelo menos 2 acesso ao dia, 20% acessam cerca de 3 vezes ao dia e somente 10% acesam seu e-mail por mais de 4 vezes ao dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (362.2 Kb)   docx (237 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com