TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos humanos

Por:   •  21/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Recrutamento, seleção de pessoas e treinamento de integração.

Curso:

Professora: Alessandra de Oliveira

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Você foi contratado como consultor de RH para assessorar a área de administração de pessoal de uma empresa moveleira, CADORE Ltda.

Ao chegar na empresa foi direcionado ao Coordenador da área de Administração de pessoal, Sr. André Ricardo Mello, que fez as seguintes colocações:

Caro consultor, a nossa empresa CADORE, tem um problema que é bem comum a muitas organizações.  A empresa enfrenta uma maratona ao contratar novos colaboradores. As dificuldades se revelam cedo. Eu e meu assistente temos que analisar pilhas e pilhas de currículos até encontrar candidatos que se encaixa no cargo a ser preenchido. E, a partir daí, iniciar a série de etapas eliminatórias para conseguir alcançar a pessoa com o perfil ideal à vaga. Enfim, o método é lento, trabalhoso e pouco eficaz. Sem contar o risco de contratar profissionais com dificuldades em se adaptar à cultura organizacional. Perdemos muito tempo no recrutamento, dificultando uma seleção precisa e eficiente. O diretor e demais gestores veem esse processo como um problema estratégico de gestão, tendo em vista que, “tempo é dinheiro”.

Precisamos sanar essa deficiência, portanto, solicito que apresente uma política e uma proposta para a etapa de recrutamento. Incluindo a adoção de novas tecnologias para esse processo. Pois acredite ou não, ainda fizemos isso manualmente.

A partir do problema apresentado pelo senhor André Ricardo Mello, resolva as questões indicadas:

Questão 1: Construa uma estratégia para o processo de recrutamento, incluindo a adoção de novas tecnologias e três ações, e o desenvolvimento de implementação desta estratégia. (4 pontos)

Plano estratégico

Ações

Desenvolvimento

Estratégia 1:

Ação 1:

Ação 2:

Ação 3:

R: A empresa CADORE, deve incluir a estratégia de recrutamento através do uso da   ferramentas de videoconferência (como o Skype) para entrevistar candidatos a distância, desta forma ela irá reduzir a burocracia imposta com o processo manual, sendo um recurso mais rápido e fácil de utilizar. Este novo processo de recrutamento, além de expandir a área de observação da empresa, possibilita que mais pessoas tenham acesso e aumenta as chances de encontrar o candidato certo no lugar certo. Através das entrevistas online no site da empresa, redes sociais e sistemas de mídia eletrônica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (284.7 Kb)   docx (74 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com