TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos humanos

Por:   •  30/3/2015  •  Projeto de pesquisa  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO _ UNIDADE BRIGADEIRO[pic 1]

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Gestão do conhecimento

Juliana Alves de Sousa

RA

6819446856

SAO PAULO, 2014

CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO _ UNIDADE BRIGADEIRO[pic 2]

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Gestão do Conhecimento

Juliana Alves de Sousa

RA

6819446856

Sao Paulo, 09 de Outubro de 2014.

INTRODUÇÃO

O desempenho do Brasil nas olimpíadas não é um dos melhores, para que mude esse desempenho temos que estudar possibilidades de melhorias, mais um dos problemas que envolvem é a gestão, temos que avaliar o comportamento em equipe e grupos,relacionar entre si a importância da colaboração entre as partes que estão envolvidas.

Saber valorizar cada membro envolvido nesse evento, desde seus conhecimentos tácitos e explicito, desde o mais experiente ou não para poderem trocar conhecimentos e ideias. Saber valorizar e buscar novos talentos.

Para termos um bom desempenho nas olimpíadas tudo tem que ser planejada, saber conhecer as ideias de seus atletas, colocando na pratica tudo que foi aprendido, saber expor ideias e soluções para um melhor desempenho.

Trabalhar em grupo é uma tática muito boa, saber desenvolver suas ideias, expor todos os conhecimentos dos seus colaboradores, no caso atletas, técnicos, e claro o comitê, saber ouvir e tentar acompanhar seus conhecimentos e aprendizados.

RESPOSTAS

1) É essencial para um bom desempenho,conhecer os comportamentos dos  indivíduos em relação com a informação,entender quais suas necessidades e incentivar a troca de ideia,saber compartilhar,criar novos de trabalho,desenvolver atividades em grupo melhorando e inovando suas habilidades.

2) Os conhecimentos dos profissionais são tácitos,por isso tem que ser registrado em reuniões abertas e que todos possam compartilhar as informações obtidas a favor da delegação,apresentando ideias e propostas de cada modalidade,fazendo com que se envolvam uma com as outras.

Um exemplo de conhecimento tácito= Um cozinheiro passa a receita de  um bolo,seguimos todos os processos mais no final falta algo,não fica igual a do cozinheiro profissional,porque nem sempre ele irá passar todo o seu conhecimento,isso foi aprendido com o tempo,por isso é tão difícil ser igual,porque é altamente pessoal,,difícil de formalizar e portanto,torna difícil a sua transição e compartilhamento

3) Surgiu melhorar o ambiente,podendo deixar a delegação expor suas ideias,sem medo,deixando-os á vontade.Para termos um ambiente mais comunicativo,para que possam aceitar suas ideias,eles terão que estar ligados uns com os outros para poder aceitar mudanças e opiniões,alguns aspectos são;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (85.8 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com