TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos humanos

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

Programa de incentivo

Trabalhos que oferecem crescimento pessoal, sentimento de participação e senso de realização aos funcionários geram recompensas mais eficazes, esta auto-motivação por melhor que seja não é encontrada igualmente em todas as pessoas.

E não basta remunerar as pessoas por todo o tempo de dedicação, para a empresa isso é fundamental, mas insuficiente, é necessário incentivá-las continuamente a fazer o melhor possível, para alcançar metas e resultados.

As empresas utilizam planos de incentivos para atender ou aumentar metas de vendas e produção, e para o desempenho do empregado de forma extraordinária.

Os incentivos podem variar de acordo com o seu desempenho, recompensas simples, incluindo presentes, placas ou troféus para recompensas monetárias, tais como participação nos lucros, bônus ou incentivos de viagem.

Recompensar em troca do desempenho

No programa de incentivo o funcionário pode ter recompensa ou ter uma punição, as punições servem para coibir certos tipos de comportamento.

Existem vários tipos de remuneração e uma das remunerações que não motiva e nem estimula o envolvimento com o negocio da empresa é a remuneração tradicional, pois o pagamento do salário é previamente estabelecido para o cargo, sendo ele o salário fixado no ato da contratação.

Passo 2

Plano de ação

Para fazer a empresa crescer e atingir boas metas no mercado é preciso analisar a situação da empresa e examinar o que esta acontecendo nos ambientes em que uma empresa opera, consiste em uma auditoria externa, análise do mercado da concorrência e dos fatores macro- ambientais, para determinar oportunidades e potenciais ameaças a empresa.

A empresa tem que ter um bom processo de desenvolvimento de novos produtos e serviços que envolvem uma série de atividades pelas quais uma empresa gera idéias para esses produtos, e serviços que entram no mercado. E depois que essas idéias são geradas a segunda etapa no processo de desenvolvimento de novos produtos é sua avaliação, o objetivo principal desse estágio e determinar que idéias de produtos justifique um exame mais profundo.

Plano de ação para a empresa pesquisada Geração de idéias ; que constitui uma das principais preocupações das organizações que procuram realizar inovações.

Avaliação de idéias; avaliar o potencial da idéia, Testes de mercado; que é avaliação da possibilidade de sucesso do lançamento de determinado produto ou serviço, Analise de viabilidade; que determina se um negocio e realizável (viável) ou não ou seja será que a empresa conseguiu vender o suficiente para produzir a renda?

São fatores determinantes no processo.

Itens e fatores que mantém os funcionários motivados dentro da Organização, devem ser analisados pela área responsável.

Para manter um funcionário na empresa é preciso entender o que de fato o colaborador faz com excelência, o que tem facilidade e encaminhar para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com