TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos humanos

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.963 Palavras (8 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 8

Faculdade de Negócios e Tecnologia da Informação – FACNET

Curso: Administração – 6A

Disciplina: Recursos Humanos

Recursos Humanos

ATPS

Professora: Janaína.

Brasília, 29 de setembro de 2014.

Paralelo entre tempos modernos e a moderna gestão de pessoas

O filme de CHARLES Chaplin, tempos modernos, retrata como as empresas tratavam seus funcionários, como máquinas sempre buscando aumentar os lucros.

O governo da época só dava incentivos para as grandes indústrias e banqueiros onde a diferença de classes se tornou mais evidente, onde a elite gozava de conforto e luxo sustentado pelo resto da população que vivia em estado deplorável, pelo alarmante aumento do desemprego. Mesmo assim o governo nada fez. O que gerou protestos e fortalecimento do partido comunista. O que culminou na eleição de um novo presidente, Franklin Delano Roousevelt que veio com uma nova proposta e o slogan “NEW DEAL” em que seu principal objetivo era combater o desemprego, onde buscou ter um controle da produção com o objetivo de produzir mais empregos onde no decorrer dos anos conseguiu ter sucesso e ser reeleito. Fazendo um paralelo com a visão da moderna gestão de pessoas onde o objetivo era melhorar o processo com o foco não nas tarefas mas nos fins e resultados.O foco não estava no individual, mas no coletivo e o holismo focar o todo e não as partes .Em comparação com o filme tempos modernos e a crise de 1929 onde os colaboradores eram visto como máquinas e não se preocupavam em como desenvolver motivar,recompensar e monitorar . Esses colaboradores afim de que eles se desenvolvam como profissionais também sendo valorizados e incentivados e por consequência produzam mais. Aprópria criação da ARH , é a busca por mudança na gestão de pessoas na busca de desenvolvimento de talentos. A crise de 1929 demonstra que o governo e as indústrias estavam indo por um caminho errado, onde desemprego e recessão atingiram a economia. Na moderna gestão de pessoas, as empresasbuscam ajustar os objetivos da organização com os objetivos pessoais de seus colaborados o que nunca foi cogitado na época de 1929 quando as empregas tinha uma visão de apenas obter lucros sem pensar em seus funcionários como colaboradores. Busca-se aliar como exemplo a sobrevivência, lucratividade, produtividade, redução de custos, estabilidade no emprego, segurança no trabalho, qualidade de vida no trabalho, satisfação, oportunidade de crescimento etc....a ARH,E o conjunto de praticas gerenciais relacionada as pessoas,que tem o objetivo de selecionar, treinar,capacitar,avaliar com o objetivo de formar talentos que venham ajudar a empresa a atingir seus objetivos. No filme Carlitos abre um sindicado com o objetivo de mudar a situação buscar soluções para a situação em que as empresas tratavam seus colaboradores. Nos dias de hoje os sindicatos têm papel importante na luta por direitos para a classe trabalhadora com a busca de qualidade de vida para seus funcionários, melhores condições de trabalho e satisfação dos mesmos no ambiente de trabalho.

O objetivo da moderna gestão de pessoas e buscar justamente estas metas como ajudar as empresas a alavancar seus objetivos, proporcionar competitividade as organizações, proporcionar funcionários bem treinados e motivados, aumentar o conhecimento dos funcionários os atualizando e ajudando na sua satisfação no trabalho. Por fim, O novo modelo de gestão de pessoa se mostra muito mais eficaz, pois as empresas de hoje que se utilizam do modelo moderno de gestão de pessoas conseguem ter funcionários mais satisfeitos e que produzem mais e que trabalham em prol da empresa o que acarreta em benefícios para ambas as partes e lucro tanto para a empresa tanto para o funcionário. Como para as empresas.

Tempos modernos Moderna gestão de pessoas

Trabalho mecânico Foco não nas tarefas, mas nos fins e resultados.

Governo beneficiava os empresários e banqueiros Combater o desemprego

Abismo entre as classes Controle de produção

Elite gozava de conforto e luxo holismo focar o todo e não as partes

Trabalhadores viviam em miséria Desenvolver motivar, recompensar e monitorar

Desemprego em estado alarmante Ajustar os objetivos da organização com os objetivos pessoais de seus colaboradores

Foco no individual Melhores salários

Visão de apenas obter lucros Estabilidade no emprego

Monitoramento das atividades Qualidade de vida no trabalho

Retirada do horário de almoço Oportunidade de crescimento

Fome Ganhar vantagem competitiva perante a concorrência

Controle político As organizações necessitam das pessoas

Desenvolver trabalhos obter resultados

Relatório

Histórico da Empresa Mylla calçados

Nome: Mylla calçados

Área emque atua: comercio de calçados e acessórios.

Porte: médio

A loja Mylla Calçados do Taguatinga Shopping foi inaugurada no dia 1 de abril de 2009.

A loja em pauta localiza-se no primeiro piso do Taguatinga Shopping lojas 1098/99, no Pistão Sul na cidade satélite de Taguatinga.

Número de Funcionários: 25

Missão:

Agradar ao público alternativo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (141.7 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com