TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos humanos

Por:   •  31/8/2015  •  Ensaio  •  1.525 Palavras (7 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

6º SEMESTRE

André Luís Favaretto                RA 4222804238

Gabriele Mantoan                        RA 3705616776

Pâmela Lyra                                RA 4240829414

Guilherme Leme                        RA 4240832929

Mauricio Piccoli                        RA 4222804272

Luan Rodrigues                        RA 3219517802

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROFESSORA RITA DE CÁSSIA ARMELIN MURER

Leme – SP

2014

Introdução

        Foi desenvolvido nosso trabalho de estudo da empresa VISÃO A TODOS quem presta serviço na área de telemarketing. Este estudo tem como foco compreender como a venda faz parte do marketing no proposito de identificar e explicar o porquê a influência de fatores internos e/ou externos à empresa pode afetar negativamente ou positivamente o desempenho dos vendedores que utilizam o marketing como ferramenta para chegar até o cliente.

        Se levarmos em conta o aumento entre competitividade de empresas para empresas, está sempre em busca de novas ferramentas que se tornam possível atrair as necessidades de atender os consumidores finais com o intuito de conquista-los pela excelência no atendimento, desenvolvimento de compra até a entrega do material.

        Podemos considerar que o principal público alvo é os clientes, hoje em dia com as movimentações que estamos vivendo eles vêm se tornando cada vez mais exigentes no mercado consumidor, demonstrando seus próprios desejos de compra.

        Sabemos que o processo seletivo é prognostico para avaliar as habilidades dos candidatos para determinada função, por isso é importante realizar dinâmicas de grupo na entrevista.

            As dinâmicas, o foco mais importante é observar se o candidato tem criatividade e iniciativa, facilidade de ser relacionar e liderar, as duas percepções são complementares.

          A nossa divulgação para a vaga de emprego, seriam por meio de Internet, sites, criaremos um site para que os candidatos mandassem m formulário que nós organizadores criaremos para o candidato mandar o seu perfil e selecionaremos por meio desse formulário. Também usaremos jornais e revistas para a divulgação.

     

        


Dados da Empresa

Nome: VISÃO A TODOS

Endereço: Pinga Monhangaba, n° 7070.

Bairro: Centro                Cidade: Leme – SP                        C.E.P.: 13610 – 000

Fone: 019 3571 7060

Site: visaoatodos.com.br

Área de atuação: Telemarketing

Ramo de atividade: Laminação de papeis e filmes autoadesivos.

Número de Funcionário: 96 colaboradores.

        A VISÃO A TODOS teve que ter grande diferencial para conquistar o mercado em toda qualidade e tecnologia exige. E ainda busca grandes desafios pela frente, proporcionando uma conduta ética e de responsabilidade junto aos clientes.

        Inicio sua atividade em 1994, a principio em fundo de quintal. Mais tarde foi desenvolvendo grande procura em papeis autoadesivos e etiquetas o que levou a empresa a abrir no centro da cidade e diversificar mais seus produtos. Logo teve ótima aceitação no mercado consumidor porque oferecia um diferencial: cortar o papel nas medidas que o cliente necessitava.

A Empresa

        Buscam novos caminhos e visualizando a abertura de oportunidades, a empresa que já conta com grandes funcionários e experiência no ramo, nos últimos anos fabricando autoadesivos. Distribuindo seus produtos nas mais diversas áreas e cidades.

        A VISÃO A TODOS é uma empresa nacional, por isso valoriza as riquezas do Brasil, ela tem consciência de sua responsabilidade ambiental, produzindo também o papel reciclado.

MISSAO

- expandir a empresa

- ser conhecida por todos

- desenvolver novos métodos para atender os clientes e produtos

VISAO

- qualidade

- tecnologia

- atendimento eficaz

VALORES

- atitudes/comportamento

- resultado nos produtos

- relação entre funcionários

        A empresa é dividida por setores dentre eles: vendas, compras, financeiro, produção, marketing, estoque, fábrica, gerência, controladoria, design gráfico, recursos humanos, etc.

        Todos dentro da empresa desenvolvem suas tarefas, lembrando que são interligadas umas das outras demonstrando melhor resultados no final das tarefas. Se todos trabalharem em equipe é demonstrado à conclusão especifica e eficaz é mais fácil e viável tanto aos colaboradores como os clientes da empresa que são os mais importantes para a demanda.

Recrutamento de Pessoas

         A dinâmica é sempre importante ser feita antes da entrevista, porque nela serão levantado aspectos que podem ser confirmado diferente na conversa. Na entrevista, o candidato sabe o que dizer para conquistar e não se sente ameaçado, mas na dinâmica com atividades em prática e outras pessoas ao redor ele se torna mais autêntico. Uma dica boa é sempre marca a dinâmica e a entrevistas em dias diferentes.
         Outra solução ou alternativa para o processo seletivo e dinâmicas com os próprios funcionários são os jogos empresarias é uma atividade mais rica que demanda mais tempo. Podemos perceber uma série de coisas, mais é preciso mais pessoas envolvidas na organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (118.7 Kb)   docx (21.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com