TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redaçao resenha resumo

Por:   •  3/4/2019  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Polo Guanhães

COLMINAS- COLÉGIO DO LESTE MINEIRO

NOME: DANIEL FILIPE SILVA RODRIGUES FIGUEREDO  DATA: 12/04/19

 

INFORMATICA NA ATUALIDADE

A informática é o termo usado para se descrever a ciência da informação estando junto à ciência da computação, os processos de cálculos, teorias da informação e modelagens dos problemas. Um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam um conjunto de protocolos.

Atualmente vive-se em um mundo totalmente conectado, vivencia se em um mundo dentro da informática totalmente globalizado, onde a internet é um dos maiores instrumentos usado no dia a dia da sociedade. Em diversas profissões a informática e a internet trabalhando em conjunto, por exemplo, escrivães da policia civil substituíram com o tempo maquinas que faziam trabalhos demorados tornar-se mais rápidos com a atualidade da informática.

Por base desta e outras profissões uso da informática e indispensável, podendo ver a sua importância para a sociedade. Em escolas e comunidades muitas das vezes são oferecidos cursos básicos de informática para a sociedade e aluno de escolas publica e estaduais, programas do governo que realizam cursos técnicos em informática para tornar a população com formações e informações para que cresçam no mundo tecnológico facilitando o ingresso da sociedade no mercado de trabalho.

A informática é como uma bolo de neve cresce a cada dia mais , e este crescimento também faz a sociedade perder cada vez mais conexão com o mundo atual.

Bill Gates em palestra na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, em 2004 DISSE: "Quando eu estava na escola, o computador era uma coisa muito assustadora. As pessoas falavam em desafiar aquela máquina do mal que estava sempre fazendo contas que não pareciam corretas. E ninguém pensou naquilo como uma ferramenta poderosa." Hoje em dia descobrimos oque essas maquinas nos propõe o mundo da informática a cada dia se avança mais e mais  nos dias atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com