TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Desafios do Trabalho Home Office

Por:   •  14/9/2021  •  Dissertação  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  2.432 Visualizações

Página 1 de 2

Desafios do trabalho Home Office

Trabalhar em casa com certeza não é uma tema novo, pelo contrário, desde a Idade Média que temos relatos de famílias que tinham suas lojas e pequenos comércios no térreo ou na frente de suas casas, mas com a chegada da Revolução Industrial muitas pessoas foram levadas a trabalharem nas fábricas.

Ao longo dos anos foram surgindo novas modalidades de trabalhos, a tecnologia foi sendo introduzida e novamente viu-se que algumas atividades poderiam ser realizadas fora do ambiente empresarial, contudo com o surgimento da Pandemia em 2020 o termo Home Office foi muito evidenciado e foi necessário que muitas pessoas por uma questão de proteção a vida, precisaram se adaptar e criar novos hábitos de trabalho.

Trabalhar remotamente, porém apresenta desafios que são reais e precisam ser ajustados. Alguns exemplos desses desafios são: manter a comunicação e colaboração à distância, porque a maioria das pessoas estão acostumadas a durante praticamente todo seu dia ter contato pessoal no seu ambiente organizacional, reuniões e interação; driblar as distrações em casa, afinal nem sempre é possível ter um ambiente adequado para trabalhar; manter a produtividade, pois aqueles profissionais que precisaram de forma rápida mudar completamente sua rotina sentiram impacto na sua produtividade; superar a solidão e isolamento, não é fácil mudar quase que da noite para o dia, manter distanciamento, fazer quarentena e por conta disso alguns trabalhadores sentiram de forma mais forte essa solidão e ruptura do contato com os colegas e colaboradores; manter a motivação.

Apesar de ser natural do ser humano concentrar-se mais em problemas e dificuldades, porém, no cenário econômico atual é extremamente importante identificar novas oportunidades e desenvolver a mentalidade de positividade. Muitos gestores e empresários têm explorado novos potenciais, identificando novas áreas e necessidades, expandindo seus conhecimentos. Isso torna o home office, em muitos casos, um “case de sucesso” para muitas empresas, onde as mesmas identificam como desnecessário o término do trabalho em casa, afinal, o cenário se tornou positivo para elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com