TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Home Office

Por:   •  27/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  5.976 Palavras (24 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 24

FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas

HOME OFFICE

   

         

       SÃO PAULO

2019

FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas

HOME OFFICE

Andressa Nunes de Souza - 8885078

Karina Cardoso dos Santos - 7720808

Saral LetíciaMorais - 8663740

Thais Souza Costa - 8863515

     

SÃO PAULO

2019

Resumo

Este artigo tem o objetivo de avaliar e analisar a utilização e prática de Home Office para o profissional do secretariado executivo e como o esse novo modelo de secretariado remoto está ganhando visibilidade no mercado de trabalho. Objetivamos também analisar como o home office está sendo praticado nas organizações que o adotam e quais os benefícios que podem gerar tanto para os trabalhadores, quanto para as empresas. E de estrema importância analisar como a legislação trabalhista contempla o trabalho e as relações do trabalho.

Palavras-Chave:  Home Office, tecnologia e trabalho remoto.

Abstract

This article aims to evaluate and analyze the use and practice of Home Office for the executive secretariat professional and how this new model of remote secretariat is gaining visibility in the job market. We also aim to analyze how the home office is being practiced in the organizations that adopt it and what benefits can generate for both workers and companies. It is of utmost importance to analyze how labor legislation contemplates work and labor relations.

Keywords: Home Office, technology and remote work.

Sumário

Introdução1

1. História do Home Office2

  1.1 Home Office para o Profissional de Secretariado2

  1.2 Secretariado Remoto – Novo Modelo de Home Office4

2. Home Office – Perfil do Indivíduo5

3. Home Office x Place Office6

4. Vantagens e Desvantagens do Home Office7

5. Home Office e Legislação Trabalhista10

  5.1 Os Direitos do Teletrabalhador 12

6. Estudo de Caso: Home Office14

  6.1. Discussão dos Resultados 14

7. Conclusão......................................................................................................15

8. Referências....................................................................................................16

INTRODUÇÃO

Home Office

É uma modalidade que muitas empresas estão aderindo nos dias de hoje, este tema não é novo aqui no Brasil. Mas a final o que é Home Office, o que ele representa, vantagens e desvantagens. Este artigo tem como objetivo informar alguns dos principais pontos mais importantes, dessa nova geração.  

Além disso o Home Office é um conceito adotado nas empresas graças a globalização da economia e aumento da terceirização de certos serviços, como por exemplo um design gráfico, ele possui seu contrato de trabalho, e não precisa estar no escritório da empresa todos os dias. Ele pode produzir direto de casa, mas para isso existe alguns pontos que todos devem seguir.  

O seu crescimento ocorre devido o fato de muitas empresas acreditarem que seus colaboradores conseguem ter mais foco trabalhando de casa, até porque existe uma encomia de tempo em relação as frustações com o transporte público e o trânsito.  

                                                                                                1

  1. História do Home Office 

HOME OFFICE é uma expressão inglesa que significa “ESCRITORIO EM CASA”, sim exatamente isso, essa categoria vem crescendo e é aderido principalmente por freelancers (trabalhadores independentes), terceiros, consultores e hoje vem crescendo também na área do Secretariado.  

O Home Office já um termo adotado muito antes de existir todos esses recursos, que hoje tornam esse termo até um pouco mais fácil de entender. 

De acordo com pesquisas realizadas mostra que esse termo surgiu nos anos 70 com a invenção das malas diretas.  

Nos anos 90 algumas empresas aderiu essa modalidade, usando a descrição “Teletrabalho”, conforme os anos foram se passando, e com a internet proporcionando facilidade nos dia-a-dia, poder trabalhar de  gerou conforto para o colaborador e para empresa, e podemos perceber que de lá até hoje o trabalho ganhou grande transformação, até em sua forma de nomear, hoje como “HOME OFFICE” 

 

1.1 Home Office para o Profissional de Secretariado 

 

Já sabemos que o Home Office é uma modalidade muito usada por freelancers, designers, CEO de empresas, colaboradores terceirizados e agora o profissional de secretariado também pode usufruir dessa opção.  

Como evolução de novas ferramentas o perfil do profissional de secretariado também sofreu alteração, na verdade evolui ao passo das transformações tecnológicas e das tendências do mercado de trabalho. Mas com isso também uma escolha entre a qualidade de vida e qualidade profissional.  

                                                                                                 2

No livro Excelência no Secretariado (2013) José Rubens D’Elia (2013, pg130) cita que – Como agente facilitador no mundo empresarial, você profissional de secretariado precisará desenvolver essas novas chaves para abrir a porta do equilíbrio entre a visa pessoal e profissional - ou seja as novas características do no perfil de secretariado: 

  • Autoconhecimento 
  • Permissão para desenvolver a sua qualidade pessoal 
  • Prática de atitudes que nutram e reforcem o estado interno de qualidade, para poder interagir com profissionais “em estado de desequilíbrio” sem perder o eixo 
  • Consciência dos sentimentos que revigoram a sua energia pessoal e possam também nutrir o ambiente pessoal e profissional 
  • Predisposição para “captar” as necessidades emocionais do ambiente de trabalho, e identificar as carências principais  
  • Desenvolvimento da comunicação de “ponte”, para erradicar os “muros” erguidos com o stress, a intolerância, os individualismos 
  • Recarga diária das baterias, com um ritual de qualidade adequado ao seu perfil, a sua disponibilidade, às suas crenças e a sensação de prazer.  

Claro que a qualidade profissional tem mais força, pois sempre estamos em busca do sucesso, em manter as contas em dia, se preocupar com casa e carro; isso faz com que passemos dias ou anos trabalhando e para conseguir conquistar esse pacote dos sonhos investimos pesados em conseguir um trabalho onde se tenha um bom salário.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)   pdf (183.1 Kb)   docx (28.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com