TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Práticas de Gestão Trabalho Home Office

Por:   •  20/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.650 Palavras (7 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

Ap1 – PCA

Entrevista ao Gestor em Home Office

Erika Santos Gomes (2036342)

santoserika@outlook.com

Gabriela de Sousa Ricardo (1008663)

gabriela17.sr@gmail.com

Hyago Gonçalves P. de Souza (1009490)

hyagopereira_@hotmail.com

Jéssica Ponticel de Sousa (2036742)

Jhessy.psousa@gmail.com

Jéssyca Ferreira Soares (2034822)

jessyfercan@gmail.com

Kayane Estacio Sardella (2036375)

kay.ane9@hotmail.com

Marcelli Ramos Paula (1009125)

marcellipaula@hotmail.com

Priscila da Costa Barros (2034175)

priscilabarros.publicidade@gmail.com

Taciany Maria de Faria Soares (1009184)

tacianymaria9304@gmail.com

Rio de Janeiro, 2021.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        ....................................................................................................... 3

2. DESENVOLVIMENTO        ........................................................................................... 4

3. CONCLUSÃO        ........................................................................................................7

REFERÊNCIAS        ........................................................................................................8

INTRODUÇÃO

 Estamos a falar sobre o Home Office em meio à pandemia e seus efeitos. Em que muitas empresas senhorearam um curto prazo para se adaptar a nova estrutura remota, na busca de soluções, provendo um trabalho com elucidações na demanda diária.  

Fora entrevistada uma gestora de recursos humanos em que a grande massa do seu pessoal foi designada ao home office. Foram nos apresentado algumas questões pela mesma, que nos faz analisar todo o ônus no envolto do serviço remoto, são estes: A falta de monitoramento entre os colaboradores, o não preparo, o aumento da carga horária por ser um trabalho longe do departamento e as diversas facetas dentro deste cenário que implica diretamente com a gestão supervisora.

Neste levantamento, buscamos compreender questões relacionadas ao home office versus a produtividade do ponto de vista do gestor versus colaboradores. Observamos suas correlações e intersecções entre o atual momento, futuro e a perspectiva do profissional inserido em sua dinâmica doméstica e sua dinâmica corporativa. Reafirmamos, agora com fatos e dados na integra, que o home office veio veemente para ser algo pertencente ao novo momento sem previsões de término. – o que nos reporta para ações imediatistas pensadas em um todo de como qualificar, treinar, e acompanhar os proletariados. O assunto é muito mais extenso do que se pode imaginar, a ótica sobre o home office o que era distante e inimaginável agora é pauta diária nas grandes empresas.

 

A identificação do problema é feita para buscar e diagnosticar problemas que existem e não estão evidentes, ou poderão ocorrer. Além de buscar problemas, poderá indicar oportunidades de negócios.

O problema encontrado pela nossa gestora entrevistada foi a falta de preparação para o home office, principalmente nas áreas em que se atua diretamente em contato com o público, como o de recursos humanos, por exemplo. Para muitos colaboradores tem sido uma luta diária, e para a empresa também pois é perceptível a falta de motivação devido a situação, pesquisas constam que a maioria dos funcionários consideram o home office mais “estressante e letárgico” do que em um escritório. Todos foram pegos de surpresa com essa situação, se já tivessem um treinamento adequado voltado para o bem-estar do colaborador teria ajudado bastante.

A observação é uma das etapas do método científico. Com ela é possível perceber, ver e ter clareza do que está acontecendo. A observação é descrita como foi visualizada, podendo ser também entendida como visualização ou constatação de um fato.

A falta de preparação trouxe muitas desvantagens, entre elas está o aumento da carga horária de trabalho, o que é contrário ao pensamento que muitos tinham. Grande parte também notou o aumento na carga de trabalho, impactos a saúde, e o aumento das despesas pessoais de eletricidade e internet por conta da utilização para o trabalho, maior preocupação com a saúde mental e física do colaborador. Acredita-se que o maior afetado tenha sido o colaborador por ter que se reinventar nesse momento de pandemia, hoje já está nos adaptando à situação e buscando soluções para possíveis problemas.

A análise das causas é o processo de descobrir a causa para os problemas, e assim identificar soluções adequadas. Deste modo é possível prevenir e consertar hoje problemas

Ter que lidar com o público em home office realmente é uma situação difícil.
Uma das causas ditas pelo nosso entrevistado, foi se reinventar no momento de pandemia, tentando criar um ambiente agradável para trabalho dos colaboradores e lidar com a situação dos funcionários de risco no cenário em que nos encontramos. A falta de preparação traz com ela muitos outros problemas de saúde como as dores frequentes de cabeça e no pescoço, dores lombares ao sentar-se e ao levantar-se, formigamento nos pés ou nas mãos.

O plano de ação é uma das ferramentas mais eficientes para o planejamento e acompanhamento de atividade, um documento utilizado para atingir o resultado desejado ou a resolução do problema.

O home office foi a saída de muitas empresas para manter as demandas do dia a dia, preservando a saúde de seus colaboradores e do público em meio a pandemia. O plano de ação foi realizar reuniões semanais, implantar rodízio de colaboradores, o modelo híbrido que possibilita o rodízio entre o trabalho remoto e presencial, e a antecipação das férias dos colaboradores que se encontram em grupo de risco, foram uma dessas soluções que passou a serem permitidas com o objetivo de proteger os funcionários e os empregos evitando demissões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (119.4 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com