TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redução de Custos com Inteligência

Por:   •  13/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

1) A gestão de custos é fundamental dentro do ambiente organizacional, confundindo-se até com a sobrevivência empresarial. No texto “Redução de custos com inteligência” segundo os autores existem três tipos de iniciativas de gestão de custos. Quais são estas iniciativas? Comente sobre cada uma delas, utilizando exemplos que você conhece.

• A primeira é a que reforça a posição estratégica da empresa. Por exemplo, uma loja muda sua estética e treina seus funcionários para um melhor atendimento aos clientes. Essa loja poderá ofertas os menos produtos e ao mesmo preço mais será mais atraente.

• O segundo são as que não têm impacto sobre as empresas. Por exemplo, a mudança de agencia bancaria utilizada pela empresa, para efetuar pagamentos mais seguros pelo internet.

• A terceira é a iniciativa que enfraquece a organização. Exemplo: uma empresa diminui os custos de um determinado produto, fazendo com que esse produto seja menos aceitado pelos clientes, então a diminuição dos custos, não foi representável já que ao resultado a empresa teve prejuízo

2) Para transformar a gestão de custos convencional de uma empresa em gestão estratégica de custos, são necessárias três etapas. Comente sobre as etapas de analise das iniciativas de gestão de custos atuais e da ampliação da ação da gestão de custos além dos limites da fábrica.

a) Analisar as iniciativas de gestão de custos atuais e planejadas para compreender se elas efetivamente melhorarão o posicionamento estratégico; Estudar se tais mudanças feitas na empresa não causaram prejuízo na organização

b) Ampliar o campo de ação da gestão interna de custos além da empresa; Analisar se a diminuição dos custos também pode ser feitas em outras áreas da empresa.

c) Ampliar o programa de gestão de custos além das fronteiras da empresa; buscar a ampliação das gestão de custos para fora da empresa por exemplo na logística, marketing, etc.

3) Os autores do texto afirmam que a simples ampliação da gestão de custos para além dos limites da fábrica não é suficiente, deve-se priorizar a gestão de custos interorganizacionais? Como seria isso?

Sim, deve-se priorizar a gestão de custos interorganizacionais, pois ela visa descobrir soluções de baixo custo para a empresa. Ela possibilita isso coordenando programas com seus clientes e fornecedores para atingir o objetivo da redução dos custos que não seria possível se fossem buscados de forma independente.

De acordo com o texto esse coordenação ajuda na redução de duas maneiras: ajuda a identificar formas de tornar a interação entre as empresas mais eficiente pela mudança de comportamento de uma ou mais empresas da cadeia; e ajuda a empresa, seus clientes e fornecedores a descobrir outras formas de reduzir o custo de fabricação dos produtos

4) Quando os autores afirmam que o segredo está no comportamento, o que eles estão querendo nos dizer com isso? Você concorda com esta afirmativa? Explique.

Quer dizer que a redução dos custos pode-se tornar mais eficiente por meio de mudanças no comportamento dos fornecedores, dos clientes e da própria empresa. Sim, concordo, pois quando existe uma mudança no comportamento da empresa em si, e entre interação empresa/fornecedor/cliente, existe uma transferência de conhecimentos, que podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com