TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relacionada à Administração de Sistema de Informação II

Por:   •  4/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.807 Palavras (24 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 24

9u[pic 1]

[pic 2]

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        

3.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

3.1        Relacionada à Administração de Sistema de Informação II        

3.2        Relacionada à Administração Mercadológica II        

3.2.1        Definição da política de marketing para cada segmento selecionado        

3.2.2        Níveis de segmentação de mercado        

3.3        Administração de Vendas, Varejo e Serviços.        

3.3.1        Vendas        

3.3.2        Varejo        

3.3.3        Serviços        

4.        RESULTADOS E DISCUSSÕES        

5.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        

6.        REFERÊNCIAS        

Agradecimentos

      Agradecemos primeiramente a Deus, pelo dom da vida, da saúde, do amor e da sabedoria.

     Aos professores Carlos Bitencourt, Geovani Felipe Venades e Juliana Rodrigues Ferreira por sua paciência, compreensão e imprescindível orientação acadêmica. A todos os professores do Curso de Administração.

     A todas as pessoas que, direta ou indiretamente contribuíram com carinho e atenção durante a construção desse trabalho.

  1. INTRODUÇÃO

          A importância do varejo no cenário econômico brasileiro vem sendo cada vez mais reconhecida e destacada. Além de gerador do maior número de empregos formais no País, o setor exibe especialmente nos últimos quatro anos, números expressivos de crescimento e consistentes indicadores de modernização, dito isso, decidimos nosso foco na empresa varejista da Bartofil, a Ormel.

Contudo o presente trabalho consiste na apresentação dos resultados de dados apurados sobre a visão da BCR Comércio e Indústria SA. Este trabalho é um desdobramento do Trabalho Interdisciplinar VI que visa apresentar um projeto de criação de um sistema de e-businnes ou e-comerce para uma empresa varejista ou prestadora de serviços e realizar uma análise da gestão de varejo e serviço a partir da segmentação de mercado.  

            Foi feito uma compilação de dados da empresa BCR, onde foram coletados  dados como, o tipo de produtos vendidos, dados financeiros e ramo em que atua a empresa em questão.

         Será feito um estudo dos fatores que afetam e reduzem a eficiência e o crescimento futuro da empresa, analise de pontos fracos e suas ameaças para poder assim conseguir um meio de solucionar problemas encontrados. Através de um detalhamento das informações será criado um diagnóstico para solucionar de forma eficiente e eficaz o problema encontrado.

        Esse estudo contribui para as organizações avaliarem como analisam, planejam, implementam e controlam as atividades de sua força de venda. O resultado da pesquisa exploratória de abordagem quantitativa aponta pontos que os profissionais precisam melhorar para oferecer melhores serviços, da necessidade de organizar melhor a força de vendas, da relevância das técnicas de vendas e campanhas de incentivo para a força de vendas. Este projeto é viável, pois são os profissionais de vendas que captam clientes e criam relacionamentos para a empresa, estes vendedores devem estar preparados para a função.

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

        Francisco Bartolomeu Cordeiro começou sua vida profissional como sapateiro e logo também aprendeu a trabalhar na agricultura. Os rendimentos que obtinha de seu trabalho eram aplicados na sua pequena propriedade em Amparo do Serra, então um distrito de Ponte Nova.

Com sua visão de futuro, logo percebeu que o sustento de sua família, já numerosa, teria que vir de outra atividade econômica. Foi ai que incentivou seus filhos mais velhos a se mudarem para a cidade para aprenderem o oficio do comercio. Depois do aprendizado, começa seu crescimento no comercio.

Em 1951 foi fundada a “Bartolomeu Cordeiros e Filhos Ltda.”, em 1958 a empresa já possuía uma rede de 8 lojas, atuando no comercio varejista em Ponte Nova e região.

Os empreendedores perceberam que esse era o futuro dos seus negócios e em 1966 venderam as lojas de varejo para se concentrarem nas vendas por atacado.

No inicio da década de 70 havia uma grande demanda por ferraduras e devido à falta d fornecedores do produto, a Bartolomeu e Filhos iniciou suas atividades no setor industrial. Como também havia falta de matéria prima, investiu também na montagem de uma laminação para suprir a demanda da fabrica de ferraduras. Logo depois iniciou a produção de diversos produtos metalúrgicos como trancas e dobradiças de porteira, grampo de cerca, chapas de emenda, entre outros.

Logo depois na década de 80 deram inicio na atividade papeleira com a compra de uma pequena fabrica de cadernos que tinha capacidade de produzir 50 toneladas por ano e a transformou em uma indústria com capacidade de 2.400 toneladas por ano.

Em 1996 foi inaugurado o ATAC - Atacado Central, o primeiro atacado de auto serviço da região. Nesse mesmo ano com a estabilização econômica, todos os setores passaram por profundas transformações. Objetivando uma constante adequação aos princípios da qualidade de prestação de serviços a empresa também se modernizou: participou de feiras no exterior; implantou um eficiente sistema de telemarketing; reestruturou o departamento de vendas; iniciou o processo de automação; contratou pessoal especializado para recrutar, selecionar e dar treinamentos aos novos representantes e para melhorar a sua logística, investiu na aquisição de uma área de 694.000m² para construção de um moderno centro de distribuição (CD). Possui 11 filiais em diferentes estados e com mais de 800 fornecedores. Hoje a BCR é: Bartofil Distribuidora, COTRIL Distribuidora, ORMEL Distribuidora, Varejão Ormel e Atac.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.8 Kb)   pdf (299.9 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com